Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

SP adia edital para seleção de projetos inovadores sustentáveis

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Desafio do programa Green Sampa irá contemplar projetos que estimulem a redução no desperdício de recursos naturais


Projetos deverão ser relacionados ao tratamento de água, à geração de energia limpa, à gestão de resíduos sólidos e ao CleanWeb (Créditos: divulgação/ Governo do Estado de São Paulo)

26/11/2019 | 17:08 - A Prefeitura da Cidade de São Paulo prorrogou, até 5 de dezembro, as inscrições para o Desafio do programa Green Sampa, que irá selecionar 12 projetos inovadores relacionados ao tratamento de água, geração de energia limpa, gestão de resíduos sólidos e CleanWeb (soluções digitais para gestão de água).

Desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e pela Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento), a iniciativa irá contemplar projetos que solucionem os problemas enfrentados pela capital paulista estimulando a redução no desperdício de recursos naturais.

“Em médio e longo prazo, pretendemos transformar São Paulo em um dos principais hubs de negócios sustentáveis da América Latina. O potencial para a geração de emprego e renda neste segmento é alto e estamos em diálogo com entidades nacionais e internacionais para construir parcerias que levem a cidade a conquistar esta posição”, informa a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Podem participar dos processos pessoas físicas ou jurídicas, residentes e domiciliadas no município de São Paulo; e iniciativas que atendam a documentação exigida no edital.

Os projetos selecionados serão gratificados com o acesso total de 40 horas de mentoria especializada com atores de interesse de seu respectivo setor, e um programa de 12 encontros com foco em desenvolvimento empreendedor e modelagem de negócio com tempo. Serão oferecidas ainda cerca de 80 horas de qualificação focando na aplicação prática da inovação proposta.

As iniciativas que ficarem em primeiro lugar de cada eixo (água, energia limpa, gestão de resíduos sólidos e CleanWeb) receberão R$25.000,00.

Os finalistas dos processos serão conhecidos até o dia 20 de dezembro.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: