Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

SP faz audiências públicas sobre projeto para faixas de ônibus

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Objetivo da proposta é implantar 38 km de faixas exclusivas na capital para estimular o transporte público e melhorar o tráfego dos demais veículos pelas outras faixas


Sugestões recebidas poderão ser acrescentadas aos projetos, acarretando eventuais remanejamentos dos trechos de faixas propostas, exclusões ou inclusões de novas faixas exclusivas (Créditos: Fábio Arantes/SECOM)

28/11/2019 | 16:45 - A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), realizou na última semana uma série de audiências públicas para apresentar propostas de implantação de 38 km de faixas exclusivas de ônibus em todas as regiões da capital.

Com isso, todas as contribuições orais e escritas deixadas pelos munícipes serão avaliadas pelos órgãos organizadores das reuniões. As sugestões recebidas poderão ser acrescentadas aos projetos, acarretando eventuais remanejamentos dos trechos de faixas propostas, exclusões ou inclusões de novas faixas exclusivas.

Segundo a Prefeitura, haverá a substituição de faixas, no caso de trechos serem excluídos, para que a extensão de 38 km mencionada seja mantida.

O projeto para implantação das faixas exclusivas de ônibus visa facilitar a mobilidade urbana na cidade de São Paulo, estimulando o uso de transporte público e garantindo um tráfego melhor dos demais veículos pelas outras faixas. Ao todo, cerca de 320 mil passageiros por dia serão beneficiados com a mudança. A iniciativa não necessitará de desapropriações ou grandes obras.

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em 2020. Após a implantação dos 38 km, a capital paulista passará a ter 550 km de faixas exclusivas, além dos 144 km de corredores exclusivos já implantados.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: