Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

SP firma parceria para ampliar energia solar fotovoltaica

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Medida visa promover o avanço da energia solar nos prédios públicos do Estado e a estruturação de um programa de desenvolvimento do setor no território paulista

O termo prevê, ainda, a realização de encontros técnicos, cursos, seminários, palestras, estudos, diagnósticos, programas de capacitação e workshops (Créditos: divulgação/ Cetesb)

14/10/2020 | 16:27 - O Governo de São Paulo firmou um protocolo de intenções com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) para desenvolver energia solar fotovoltaica no Estado. A medida visa promover o avanço da energia solar nos prédios públicos e a estruturação de um programa de desenvolvimento do setor no território paulista.

O termo prevê, ainda, a realização de encontros técnicos, cursos, seminários, palestras, estudos, diagnósticos, programas de capacitação e workshops. A parceria tem prazo inicial de 24 meses e não envolve a transferência de recursos financeiros entre as partes.

Segundo a Absolar, desde 2012, o setor solar fotovoltaico já trouxe a São Paulo 816,2 MW de capacidade instalada nesta fonte renovável, agregando mais de R$ 3,5 bilhões em novos investimentos e mais de 24 mil empregos. O objetivo da nova parceria com o Estado é multiplicar esses números.

A gestão paulista informou que, para democratizar o acesso à energia solar fotovoltaica, as entidades trabalharão pela redução dos custos da geração solar.

“O estado de São Paulo possui um imenso potencial para gerar eletricidade a partir do sol com energia solar fotovoltaica, seja em grandes usinas ou sistemas de pequeno e médio portes, em telhados, fachadas ou áreas livres. A fonte solar será estratégica para acelerar a atração de investimentos, geração de empregos e renda e revigorar a economia paulista”, disse o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), Marcos Penido.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: