Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

SP irá sediar workshop internacional sobre combate a enchentes

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Evento, que será realizado em junho, reunirá representantes de pelo menos 15 cidades de todo o mundo para compartilhar experiências no gerenciamento de alagamentos


Workshop será realizado entre os dias 11 e 13 de junho na UMAPAZ (Créditos: divulgação/ Assessoria da Câmara de Vereadores de Piracicaba)

22/04/2019 | 11:38 - A Cidade de São Paulo irá sediar o primeiro workshop da Rede de Alagamentos do Grupo C40 de Grandes Cidades para a Liderança Climática. O evento irá reunir representantes de pelo menos 15 cidades de todo o mundo, que irão compartilhar experiências no combate e gerenciamento de enchentes.

Segundo a prefeitura de São Paulo, o objetivo é pensar em soluções para reverter, ou pelo menos reduzir, os problemas causados pelas águas. Além disso, o evento deverá criar o primeiro grupo de discussão sobre inundações urbanas no cenário de mudanças climáticas mundiais. Os debates envolverão questões como medição, monitoramento, respostas e redução de alagamentos, além da governança e gestão holística da água.

O workshop será realizado entre os dias 11 e 13 de junho na Umapaz - Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz, Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA).

Rede de Alagamentos

A Rede de Alagamentos integra a C40 Cities, um grupo que reúne as maiores cidades do mundo para discutir as ações dos governos locais quanto ao combate às mudanças climáticas. Além de São Paulo, cidades como Nova York (EUA), Joanesburgo (África do Sul) e Toronto (Canadá) também fazem parte da Rede.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: