Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

SP lança editais para contratar laudos de 103 pontes e viadutos

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Propostas das quatro licitações serão abertas em diferentes dias: uma com 13 locais em 27 de março; outra com 12 no dia 30; 11 no dia 31; e 16 locais no dia 1º de abril

Atualmente, estão em andamento obras emergenciais da Ponte Cidade Jardim, do viaduto Alcântara Machado e do pontilhão do Córrego Três Pontes (Créditos: João Luiz/Secom)

18/02/2020 | 16:30 - A Prefeitura da Cidade de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), abriu os quatro últimos editais de licitação para contratar empresas que realizem inspeção e elaborem laudos estruturais de 103 estruturas de pontes e viadutos.

As propostas correspondentes às quatro licitações serão abertas em diferentes dias: uma com 13 endereços no dia 27 de março; outra com 12 endereços no dia 30 do mesmo mês; mais 11 endereços no dia 31; e, por último, 16 locais no dia 1º de abril. Conforme o edital, os laudos devem ser entregues em até 150 dias.

Ainda, no dia 27 de fevereiro serão abertos três envelopes da concorrência lançada no dia 28 de dezembro do ano passado referente à contratação de laudos estruturais de outras 55 pontes e viadutos. Essas licitações deveriam estar concluídas, mas foram adiadas a pedido do Tribunal de Contas do Município (TCM) a fim de que os editais fossem adequados.

Atualmente, estão em andamento obras emergenciais da Ponte Cidade Jardim, do viaduto Alcântara Machado e do pontilhão do Córrego Três Pontes. Os trabalhos serão concluídos, respectivamente, em março, abril e maio.

Foram, ainda, concluídas as obras emergenciais nas pontes da Casa Verde, Jaguaré, Freguesia do Ó, Ponte do Limão, Dutra, Pontilhão Itaim, Jânio Quadros, e do viaduto da Marginal de Pinheiros e Miguel Mofarrej. 

Com relação ao projeto do viaduto Pacaembu, está sendo desenvolvido o projeto executivo para recuperação da passarela localizada entre os tabuleiros.

(Com informações da Prefeitura da Cidade de São Paulo)

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: