Sparlack participa do FSC Friday com atitudes sustentáveis

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Em parceria com o FSC Brasil, marca da Akzo Nobel promove a sustentabilidade com financiamento de programa social e desenvolvimento de produtos amigos do meio ambiente

foto

26 de setembro de 2013 – Nesta sexta-feira será celebrado mundialmente o FSC Friday – evento anual promovido pela FSC Brasil (Conselho Brasileiro de Manejo Florestal) que fomenta o manejo responsável e a preservação de florestas. A ideia é que as pessoas procurem o selo FSC nos produtos de madeira e papel que consomem e considerem os benefícios sociais e ambientais que ele representa.

Nos dias atuais, a força do consumo está muito atrelada às questões ambientais e o selo FSC ajuda consumidores e empresas nas decisões de compra. A escolha por produtos extraídos da floresta com base nos critérios do FSC ajuda a valorizar os recursos naturais e reduzir os problemas de emissões de gases de efeito estufa e a perda da biodiversidade.

A Sparlack, marca especialista em produtos para proteção de madeiras da Akzo Nobel, é parceira do FSC Brasil desde 2012. Juntos, trabalham em estreita colaboração para promover a gestão florestal responsável e impulsionar a demanda por produtos certificados, incorporando o selo FSC nas atividades da marca. Várias iniciativas fazem parte da parceria: uma delas envolve o financiamento de um Programa Social para apoiar atividades de formação e certificação FSC de comunidades que vivem da floresta, permitindo que adotem práticas de gestão responsável e gerando maior competitividade e aumento de seus rendimentos. O acordo também chamará a atenção para as inovações que abordam questões ambientais, sociais e econômicas em manejo florestal.

Quer saber mais sobre essa iniciativa? Acesse o site da Sparlack