Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Sustentabilidade é tema da Casa Cor 2009

Texto: Redação AECweb

Evento em SP começa nesta terça (26) e vai até 14 de julho. Público poderá visitar 124 ambientes em 44 mil metros quadrados.

26 de maio de 2009 - Os profissionais que fazem parte da Casa Cor 2009, evento que começa nesta terça-feira (26), no Jockey Club de São Paulo, tiveram como fio condutor de seus trabalhos a sustentabilidade. O resultado poderá ser conferido pelo público que circular pelos 124 ambientes do evento: há piso em taco reaproveitado, porcelanato reciclado, fibra natural no mobiliário, couro ecológico e até madeira de demolição.

Segundo Angelo Derenze, presidente da Casa Cor, cada arquiteto, decorador e paisagista foi incentivado a aplicar as últimas tendências do morar e da hotelaria contemporânea sem abrir mão da contribuição ambiental, social, cultural e econômica. “O resultado são espaços criativos e de muito bom gosto”, diz.

Neste ano, a mostra de arquitetura, paisagismo e decoração oferece ao público três eventos simultâneos: além da Casa Cor, ocorrem também o Casa Hotel e o Casa Kids. A expectativa da organização é atrair 150 mil visitantes durante os 53 dias da mostra.

Lazer e compras
O evento deste ano também oferece ao público quatro restaurantes, três cafeterias, uma chocolateria e uma casa de chá. A circulação pelos 44 mil metros quadrados de área pode ser feita a pé ou em quatro carros elétricos e dois triciclos com cabine para transporte de até três passageiros. Segundo a organização, há ainda estacionamento para bicicletas.

Quem gostar de algum móvel ou item de decoração pode marcar na agenda os dias 13 e 14 de julho, data em que o público poderá adquirir objetos, produtos e móveis expostos no evento com até 70% de desconto.

Serviço
Casa Cor, Casa Hotel e Casa Kids, de 26 de maio a 14 de julho
Local: Jockey Club de São Paulo, Av. Lineu de Paula Machado, 1.075, Cidade Jardim, São Paulo
Horários: de terça-feira a sábado, das 12h às 21h; domingo, das 12h às 20h.
Preços: de terça-feira a sexta-feira, R$ 35; sábado, domingo e feriados, R$ 40. Outras informações pelo telefone (11) 3819-7955.

Fonte: globo.com

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: