Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Taubaté receberá nova usina fotovoltaica

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Concebida pela Sun Mobi, a planta deve ser inaugurada no segundo semestre deste ano

Painel solar
O empreendimento receberá R$ 23 milhões em investimentos (Foto: Alberto Masnovo/Shutterstock)

20/01/2023 | 11:21  — A cidade de Taubaté, localizada no interior de São Paulo, ganhará uma nova usina fotovoltaica em breve. Com capacidade instalada de 5 MW, o empreendimento receberá R$ 23 milhões da Sun Mobi, empresa que oferece serviço de assinatura de energia solar. A viabilização do aporte é da GET Energy Trading, sócia investidora da Sun Mobi. A inauguração acontecerá no segundo semestre do ano, com a expectativa de gerar energia limpa para edifícios de portes variados.

Leia também

Energia solar fotovoltaica já é um caminho sem volta
Vale a pena investir na energia fotovoltaica em residências?
Energia solar se torna a segunda fonte mais utilizada no Brasil

Segundo Guilherme Susteras, sócio da Sun Mobi, a usina terá impacto ambiental bastante significativo no longo prazo, além da economia financeira. “A construção deve trazer ganhos ambientais para a região. Em 30 anos, com a geração de 658 mil kilowatts hora, vamos evitar a emissão de 82,7 mil toneladas de CO2, o equivalente a 507 mil árvores plantadas”, destaca.

A Sun Mobi tem, atualmente, duas plantas em operação (uma em Araçoiaba da Serra e outra em Porto Feliz, ambas em São Paulo). Conectados ao sistema de distribuição da CPFL Piratininga, os empreendimentos geram 5,4 MW, que abastecem quase 400 unidades consumidoras da energia solar por assinatura (imóveis no interior e no litoral do estado).

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: