TI traz melhores resultados na construção civil

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Desafios cotidianos do setor podem ser minimizados com novos sistemas

29 de maio de 2013 - Prevenir estouro de orçamento, conseguir sustentar um fluxo de caixa saudável e promover uma gestão contábil estratégica de médio e longo prazo são desafios cotidianos do setor de construção civil brasileiro. "Muitas empresas pensam apenas em lotear um terreno e começar a construir, se esquecendo de que é preciso saber se há fôlego contábil a médio e longo prazo para isso", explica Luís Guilherme, diretor da Platão Sistemas.

Depois de um trabalho de parceria e imersão dentro de uma grande construtora mineira, Luís Guilherme desenvolveu em 2006 um sistema ERP para atender a todas as necessidades do setor. "Eu vivi o cotidiano como usuário e identifiquei as demandas prioritárias para então criar o Platão Engenharia", explica Resende. O sistema modular é baseado nos conceitos de transparência, simplicidade, qualidade e liberdade.

Para Ricardo Alfeu, presidente da RKM Engenharia e usuário do sistema, a ferramenta atende 100% das necessidades da construção. "Ele nos fornece dados de apropriação, custos, recebimentos e controle bancário, define limites nos orçamentos e bloqueia estouros acima do permitido. Além disso, permite simulações para os estudos de viabilidade."

Fonte: DCI