Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Vagas abertas para curso de desenvolvimento urbano sustentável no Japão

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Agência Internacional de Cooperação do Japão irá oferecer oito vagas para profissionais do Brasil, Colômbia, Bolívia, Paraguai e Nicarágua


Entre os cases a serem analisados pelos estudantes está o do município de Kitakyushu, que foi contemplado com o selo de Cidade Verde da OCDE em 2013 (Créditos: Dpongvit/ Shutterstock)

21/10/2019 | 11:11 - A Agência Internacional de Cooperação do Japão (Japan International Cooperation Agency - JICA) abriu inscrições, até dia 5 de novembro, para o curso “Gestão para o Desenvolvimento Urbano Sustentável”. Serão disponibilizadas até oito vagas destinadas a profissionais sul-americanos do Brasil, Colômbia, Bolívia, Paraguai e Nicarágua.

Poderão participar representantes de órgãos ou departamentos da gestão pública nas áreas de planejamento de desenvolvimento, planejamento urbano ou obras. As candidaturas devem ser encaminhadas ao escritório da JICA, em Brasília (DF).

Voltado ao estudo de soluções para o desenvolvimento sustentável prático, o curso será realizado no Japão de 4 a 20 de fevereiro de 2020, e as aulas serão apresentadas em espanhol. Entre os cases a serem analisados pelos estudantes está o do município de Kitakyushu, considerado um dos maiores polos industriais nipônicos, que foi contemplado com o selo de Cidade Verde da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) em 2013.

Para saber mais sobre as inscrições, acesse:
https://www.jica.go.jp/brazil/portuguese/office/activities/brazil03_02.html

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: