Valor dos imóveis em São Paulo ainda não atingiu o teto, diz especialista

Texto: Redação AECweb

Diretor-presidente da Vitacon acredita que o mercado não está perdendo o fôlego

12 de janeiro de 2011 - A constante valorização dos imóveis em São Paulo deve ser ratificada ao longo de 2011. Essa é a aposta de Alexandre Lafer Frankel, diretor-presidente da Vitacon Participações e especialista em mercado imobiliário.  Segundo ele, a renda do consumidor assim como a economia brasileira continuam acelerando, embora em ritmo menos acentuado. “Mas cenário seguirá firme em 2011. O País continua gerando riqueza e o fluxo de capital é robusto”, afirma.

“Acredito que os imóveis localizados na região metropolitana de São Paulo tendem a se valorizar cada vez mais. Mesmo porque atualmente muitas pessoas têm adquirido imóveis também como forma de investimento, já que a valorização do bem costuma ser mais garantida do que as demais aplicações oferecidas por bancos e corretoras de ações”, comenta Frankel.

Ainda segundo ele, o mercado imobiliário não está perdendo o fôlego. “O que houve em 2010 foi uma correção nos preços por conta de uma defasagem de anos que estava acumulada”, explica.

Fonte: Portal VGV