Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Varejo de materiais de construção mantém expectativa de crescimento

Texto: Redação AECweb

Anamanco registra aumento de 4,9% nas vendas de agosto, em relação ao mesmo período de 2008

07 de outubro de 2009 - O varejo brasileiro de materiais de construção tem motivos de sobra para manter a expectativa de crescimento para 2009 na casa dos 6%.

Dados da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), entidade que representa as 138 mil lojas do setor existentes no país, apontam que as vendas aumentaram 4,9% no mês de agosto, em relação ao mesmo período de 2008.

Na comparação agosto de 2009 sobre julho de 2009, o desempenho foi de 5%. Já no acumulado do ano (janeiro a agosto de 2009 sobre o mesmo período do ano passado), o varejo de materiais de construção cresceu 2,5%.

Os números refletem a boa performance do setor, o que impulsiona empresas a expor em feiras de negócios como a Expocon 2009 - 12ª Feira de Fornecedores da Construção Civil, que acontecerá de 21 a 24 de outubro no Expotrade Convention Center, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

A Diretriz, organizadora do evento, prevê para esta edição a presença de 150 expositores, a maioria formada por indústrias. Para completar, é esperado um público recorde de 25 mil pessoas, ante as 23 mil registradas no ano passado.

Fonte: Feiras do Brasil - SP

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: