Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Varejo de material de construção cresce 2,5% em setembro

Texto: Redação AECweb

De acordo com a ANAMACO, o avanço ficou abaixo da expectativa do setor

04 de outubro de 2011 - As vendas de materiais de construção cresceram 2,5% em setembro na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo levantamento do Ibope Inteligência para a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco).

O avanço ficou abaixo da expectativa do setor. O presidente da associação, Cláudio Conz, apontou como impactos negativos a variação do dólar e o aumento do imposto de importação para o porcelanato, de 12% para 35%, além do receio das consequências da crise europeia.

Quando se fala em crise, as pessoas tendem a adiar investimentos em reforma, diz Conz.

Na comparação com agosto, o crescimento foi de 1,5%. As vendas de cimento, cerâmica, tubos de PVC, interruptores, plugues e tomadas ficaram estáveis em setembro. Já as telhas e caixas de fibrocimento avançaram 6%. As compras de argamassas subiram 3,6%, as de metais 3,3%, as de tintas 3,1%, de cal 2,4% e de aço 1%.

De janeiro a setembro, as vendas do setor cresceram 6%. A expectativa para outubro é muito otimista para 67% dos comerciantes segundo a pesquisa. Tudo indica que teremos um crescimento superior a 6% sobre o ano passado, afirma Conz.

No ano passado, na comparação com 2009, a alta foi de 10,6%, com faturamento de R$ 49,8 bilhões.

Fonte: Valor Online


 


 


 

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: