Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Vencedores do Prêmio Master Imobiliário são anunciados

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Eventos organizados pelo Secovi-SP e parceiros serão realizados entre os dias 18 e 21 de setembro, em São Paulo, durante a Semana Imobiliária

11 de setembro de 2013 - Em coletiva de imprensa realizada na manhã da última terça-feira, 10 de setembro, na sede do Secovi-SP, foram anunciados os vencedores da 19ª edição do Prêmio Master Imobiliário e as atrações da Semana Imobiliária 2013.

Reconhecido como a maior consagração do mercado imobiliário nacional e outorgado anualmente pela Fiabci/Brasil (Capítulo Brasileiro das Profissões Imobiliárias) e Secovi-SP (Sindicato da Habitação), o Prêmio Master Imobiliário premia em duas categorias: Profissional, com 10 ganhadores; e Empreendimento, com oito contemplados; além de um prêmio Hors-concours concedido à Odebrecht por sua atuação sólida e seu reconhecimento mundial, estando presente em 25 países. Nesta edição, foram inscritos 65 trabalhos de todas as regiões do Brasil.

Paulo Germanos, diretor-conselheiro do Secovi-SP e membro da comissão organizadora do Prêmio Master, lembrou que os contemplados na categoria Empreendimento estão aptos a concorrer ao Prix d'Excellence, considerado o maior prêmio internacional da categoria imobiliária, conferido durante o Congresso Mundial realizado pela Fiabci.

"O conhecimento não tem sido guardado. Ao longo dos anos, as entidades disseminam informações para que as empresas possam trocar experiências e, com isso, beneficiar o cliente final", destacou Germanos.

Basilio Jafet, presidente da Fiabci/Brasil e vice-presidente de Desenvolvimento do Secovi-SP, lembrou de empresas que começaram com pequeno grupo familiar e, agora, são exemplos para o mundo todo.

"O Master é um dos prêmios mais conhecidos internacionalmente. Todo ano, estrangeiros vêm para cá aprender conosco. O que se faz aqui se iguala ao que há de melhor no mundo", afirmou. "Nossa preocupação com critérios rígidos de sustentabilidade, uso de materiais e vida útil dos empreendimentos é cada vez maior. A comissão julgadora do Master leva tudo isso em consideração", salientou o presidente da Fiabci/Brasil.

A cerimônia de entrega da premiação ocorrerá no proximo dia 18 de setembro, a partir das 19 horas, no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo. "A noite do Master não é uma mera entrega de prêmios. É um show, uma festa. Mas, os detalhes são guardados a sete chaves", brincou Jafet.

"O prêmio tornou-se objeto de desejo das empresas, que se aperfeiçoam para fazer projetos e empreendimentos voltados para o modelo de desenvolvimento das cidades", pontuou Claudio Bernardes, presidente do Secovi-SP e reitor da Universidade Secovi.

Desempenho do mercado

Bernardes falou sobre o comportamento do mercado imobiliário no primeiro semestre deste ano, destacando que o crescimento de quase 50% foi surpreendente. "São Paulo é uma cidade diferente, com desempenho diferente", disse, observando que estamos em pleno período de discussão do novo Plano Diretor Estratégico da cidade.

"A prefeitura está realizando várias audiências públicas devolutivas, inclusive uma foi feita aqui no Secovi-SP, para recolher sugestões e finalizar a minuta de Projeto de Lei que será encaminhada à Câmara Municipal. A direção é positiva. O problema da mobilidade na cidade precisa ser resolvido. E o debate deve abranger o estímulo ao uso do transporte público e não somente do desestímulo ao uso do carro ", opinou Bernardes.

Semana Imobiliária

Para ampliar os debates acerca desse tema, Bernardes informou que será realizada a décima edição da Convenção Secovi-SP e o Fórum Urbanístico Internacional, que vai aprofundar as discussões sobre mobilidade e cidades com escala humana. "Saberemos, entre outras, como podemos ajudar a cidade a melhorar", indicou.

"Vishann Chakrabarti, da University of Columbia, estará conosco e fará uma análise das questões de mobilidade e do crescimento das cidades", contou Bernardes, adiantando que está em estudo uma parceria entre a Universidade Secovi e a universidade americana para estabelecer um intercâmbio e estudantes brasileiros passarem duas semanas estudando nos Estados Unidos.

Outro destaque apontado pelo presidente do Secovi-SP foi a abertura da Convenção Secovi, que contará com uma mesa-redonda, nos mesmos moldes dos programas esportivos, com debates de Bernardes, Roberto Setúbal, do Itaú, do economista Eduardo Gianetti da Fonseca, do prefeito Fernando Haddad e do governador Geraldo Alckmin. O jornalista esportivo Mauro Betting será o mediador.

Para mais informações sobre a Semana Imobiliária, que acontece de 18 a 21 de setembro, acesse www.semanaimobiliaria.com.br e conheça também o programa completo.

Fonte: Secovi - SP
x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: