Vencedores do V Prêmio ANAPRE foram revelados em evento

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Durante a Concrete Show, empresa de Serviços Técnicos recebeu troféu em duas categorias

foto

04 de setembro de 2013 - As empresas vencedoras da quinta edição do Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento, concurso promovido pela ANAPRE (Associação Nacional de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho), foram anunciadas no 7º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho, evento realizado no dia 29 de agosto de 2013 na Concrete Show South America.

A grande vencedora foi a Alphapiso Serviços Técnicos Ltda., empresa localizada na capital paulista com mais de 10 anos de atuação no mercado de pisos de concreto. Ela conquistou o troféu nas duas categorias: Pisos de concreto e Pisos de concreto com aspersão de agregados.

O piso executado pela empresa no galpão 2 da Checcinato Participações, em Itupeva (SP), foi o vencedor da nova categoria, criada neste ano: Pisos de concreto com aspersão de agregados.

A área total do piso é de 5.918 m2 e o FNumber Geral obtido foi de FF 115,28 e FL 67,80; portanto, o maior índice de desempenho construtivo obtido pela soma corrigida dos índices globais de planicidade e nivelamento de todas as obras concorrentes ao Prêmio nesta categoria, com idc = 302,08. Do tipo randômico, o piso é destinado a tráfego misto e foi executado com Laser Screed Modelo SXP, com uma média diária concretada de 658 m2.

Com a execução do piso do Centro de Distribuição da Cofema Atacadista, em São Paulo (SP), a Alphapiso Serviços Técnicos também conquistou o título de vencedora na categoria Pisos de concreto. Com área total de 9.849 m2 e média diária concretada de 410 m2, o piso, do tipo randômico, foi executado com Laser Screed e obteve FF 105,16 e FL 60,85, atingindo idc = 328,70.

A segunda colocada do concurso nesta categoria foi a Fernandes Engenharia Piso Pronto, de Itatiba (SP), que executou o piso da Kärcher Indústria e Comércio Ltda., em Vinhedo (SP), cuja área total é de 21.870 m2. O piso do CD, do tipo randômico, foi executado com Laser Screed e teve uma média concretada de 2.000 m2 por dia, obtendo FNumber Geral (FF 69,87 - FL 61,47) totalizando idc = 236,41.

Atuando há mais de 10 anos no mercado, a Fernandes Engenharia Piso Pronto é especializada em piso industrial de alta resistência e já executou mais de dois milhões de m2 de pisos protendidos. Possui larga experiência na execução de estruturas de concreto protendido não aderente (cordoalha engraxada), trabalhando para difundir cada vez mais a utilização deste sistema.

A menção honrosa na categoria Pisos de concreto com aspersão de agregados ficou com a GNP Construtora, de Campinas (SP), pela execução do piso do galpão 1 da Checchinato Participações, em Itupeva (SP). Com área total de 6.060 m2 e média diária concretada de 551 m2, o piso, do tipo randômico, foi executado com Laser Screed Modelo SXP e obteve FF 100,80 e FL 63,11, atingindo idc = 270,45.

Atuando desde 1996 na área de pisos industriais de concreto, a GNP Construtora já executou mais de cinco milhões de m2 de pisos e foi vencedora do Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento em 2009, 2010 e 2012.

A grande vencedora do concurso nas categorias Pisos de concreto e Pisos de concreto com aspersão de agregados, Alphapiso Serviços Técnicos, recebeu o troféu Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento e uma viagem (com estadia) a Las Vegas (USA) para participar da World of Concrete 2014. Já as segundas colocadas, GNP Construtora (categoria Pisos de concreto com aspersão de agregados) e Fernandes Engenharia (categoria Pisos de concreto) foram homenageadas com uma placa de menção honrosa.

O Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento é uma realização da ANAPRE e tem o objetivo de conferir às empresas e profissionais do setor de pisos e revestimentos de alto desempenho o devido reconhecimento pela busca constante da qualidade, atribuindo premiação às empresas executoras de pisos industriais que obtiveram resultados admiráveis em planicidade e nivelamento de suas obras.

Fonte: ANAPRE