Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Venda de imóveis novos registra alta de 10,1% em agosto

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Agosto foi o segundo melhor mês do ano em termos de lançamentos residenciais

15 de outubro de 2012 - O mercado de imóveis novos residenciais na cidade de São Paulo expressou reação em agosto. A venda de 1.860 unidades no mês representou crescimento de 10,1%, frente às 1.689 comercializadas em julho.

De acordo com a Pesquisa Mensal do Mercado Imobiliário, realizada pelo departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP, a movimentação em valores também apresentou reação: foram R$ 978,8 milhões negociados no oitavo mês do ano e R$ 851,9 milhões em julho, com um aumento real de 14,9%.

Agosto foi o segundo melhor mês do ano em termos de lançamentos residenciais, com 2.078 unidades e alta de 19,6% em relação às 1.737 do mês anterior, conforme dados fornecidos pela Embraesp – Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio.

Diante deste cenário, os imóveis em período de Lançamento, ou seja, colocados em oferta nos últimos seis meses (março a agosto deste ano), representaram 58,6% do total vendido no mês, com 1.090 unidades. A parte complementar, de 770 unidades, possuía de sete a 36 meses a partir do momento da colocação em oferta.

O segmento de 2 dormitórios respondeu por 58,3% (1.085 unidades) do volume comercializado no mês, seguido pelo nicho de 3 quartos, que teve 442 imóveis vendidos e contribuiu com 23,8% do total.

Por fim, a capital paulista retomou a participação majoritária nas vendas, atingindo em agosto a fatia de 65,3% (2.848 unidades) dos imóveis comercializados entre os 39 municípios que compõem a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).  A redução do número de lançamentos - o que diminuiu o nível de oferta - pode ser responsável pelo reaquecimento das vendas na Capital.

Fonte: Investimentos e Notícias

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: