Venda de material de construção cresce 1% em março

Texto: Redação AECweb

Na comparação com março de 2010, as vendas registraram estabilidade

07 de abril de 2011 - As vendas no varejo de material de construção cresceram 1% em março na comparação com fevereiro, de acordo com pesquisa da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), realizada em parceria com o Ibope Inteligência. Na comparação com março de 2010, as vendas registraram estabilidade. Entre todos os segmentos pesquisados, apenas tubos e conexões de PVC apresentou um resultado mais positivo, com alta de 4,8% no mês.

Em nota, a entidade informa que, diante da recente performance, no acumulado do trimestre o setor não apresentou crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior. Mas ao mesmo tempo as expectativas dos revendedores para abril são bastante otimistas, pondera Cláudio Elias Conz, presidente da Anamaco. Segundo o dirigente, muitos acreditam em uma expansão superior a 5% para este mês em relação a março.

Apesar da desaceleração, a entidade ressalta que o setor de material de construção vem de uma série histórica de crescimento. Em 2010, o segmento teve um desempenho 10,6% superior a 2009, atingindo um faturamento total de R$ 49,8 bilhões. Para 2011, os especialistas da Anamaco projetam crescimento de 8,5% nas vendas do varejo de material de construção.

Fonte: G1