Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Venda de material de construção cresce em fevereiro

Texto: Redação AECweb

Resultado mostra retomada em relação a janeiro, quando as vendas costumam cair

23 de março de 2011 - As vendas de materiais de construção cresceram 11,46% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou na última terça-feira (22) a Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção). Já em relação a dezembro houve expansão menor, de 5,52%.

O presidente da associação, Melvyn Fox, disse, em uma nota, que a queda vista em janeiro é típica de início de ano, e que a tendência de crescimento deve acentuar-se nos próximos meses.

No mês passado, as vendas de materiais de acabamento superaram aquelas de itens básicos, com crescimentos de, respectivamente, 19,29% e 2,98% sobre o ano anterior.

“É provável que o comportamento se equilibre entre os materiais de base e acabamento nos próximos meses. Esse crescimento maior da indústria de acabamento está associado ao avanço das obras iniciadas na fase de elevado crescimento do setor, antes da crise”.

No bimestre, o varejo de materiais de construção acumula alta de 6,35% sobre os dois primeiros meses de 2010, segundo a Abramat. A entidade estima para o fechado deste ano crescimento de 9% no faturamento do setor.


“O desempenho continua alinhado com o crescimento da construção civil, sustentado pelas medidas de incentivo ao setor como ampliação do prazo de desoneração do IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados], avanços das obras dos programas habitacionais e de infraestrutura, expansão do crédito imobiliário e aumento da renda média das famílias”.

A entidade informou ainda que, em fevereiro, o número de empregos gerados na indústria de materiais aumentou 9,32% na relação anual.

Fonte: O Estado de São Paulo

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: