Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Venda de material de construção fica estável em julho, diz Abramat

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Vendas tiveram leve expansão de 0,3% na comparação com julho de 2011. De acordo com a Abramat, resultado ficou abaixo do esperado

21 de agosto de 2012 - As vendas da indústria de materiais de construção ficaram praticamente estáveis em julho ante igual mês do ano passado, com leve expansão de 0,3%. Em relação a junho, houve crescimento de 1%.

Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) e se referem ao faturamento total deflacionado no mercado.

Em nota, a Abramat informou que a variação de julho ficou abaixo do esperado. As vendas de materiais de acabamento aumentaram 1,3% na comparação com julho de 2011, enquanto as de base tiveram pequeno recuo, de 0,2%.

No acumulado de janeiro a julho, as vendas dos fabricantes de materiais aumentaram 2,2%, ante intervalo equivalente do ano passado.

“Caso as vendas no mês de agosto continuem em ritmo baixo, a indústria de materiais irá novamente reduzir a previsão de fechamento do ano, que era de 4,5% no inicio do ano e que é de 3,4% no momento”, informou, por meio de nota, o presidente da entidade, Walter Cover.

Para que a meta seja atingida, serão necessários aquecimento das vendas nos próximos meses, novas medidas de estímulo ao setor, melhorias nas linhas de crédito no varejo e avanço das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Minha Casa, Minha Vida, de acordo com a entidade.

O crescimento acumulado dos 12 meses encerrados em julho foi de 3,9%.

Fonte: G1

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: