Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Vendas da indústria de materiais de construção aumentam 0,3% em abril

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Vendas para o segmento da infraestrutura continuam baixas

17 de maio de 2013 – A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT) informa que em abril, a indústria de materiais de construção apresentou aumento de 0,3% com relação ao mês de março. Já com relação a abril de 2012 o aumento foi de 14,2%. No acumulado do ano em relação ao mesmo período ano passado as vendas estão 4,7%. A estimativa de crescimento para 2013 continua em 4,5%.

“O segmento do varejo e o término de obras imobiliárias iniciadas em 2010 e 2011 explicam o atual nível de vendas da indústria de materiais”, segundo Walter Cover, presidente da ABRAMAT. Para ele, as vendas para o segmento da infraestrutura continuam baixas e somente deverão ter um aumento significativo no final do ano ou inicio de 2014, principalmente em função do atraso das licitações nas novas concessões de logística. “O efeito negativo nas vendas ao segmento imobiliário, decorrente do baixo nível de novos lançamentos em 2012 e 2013, será sentido a partir do segundo semestre desse ano”, comenta.

O setor aguarda novas medidas de desoneração de impostos e a redução no custo do gás, uma importante fonte de energia para vários segmentos da indústria, como cerâmica e vidros.

Cover também reforça a importância de serem mantidas as políticas de aumento da renda, do emprego e de crédito em condições vantajosas, que permitam um maior volume de vendas de materiais para as famílias. "Estamos em um momento muito propício para realizar reformas e ampliações das moradias, em virtude de coexistir uma situação de preços, crédito e condições climáticas favoráveis", finaliza.

Fonte: Abramat

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: