Vendas de materiais de construção devem crescer 1,5% em 2018
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Associação de fabricantes acredita em alta tímida, apoiada na projeção do PIB e nas vendas do primeiro bimestre. Ao longo do ano, no entanto, resultados devem oscilar
Os segmentos de materiais de base e acabamento foram os que mais cresceram no bimestre (Crédito: urfin/ shutterstock)
15/03/2018 | 14:17 – Os números da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) de fevereiro mostraram um crescimento de 1,5% no bimestre, já descontada a inflação do período. Dois segmentos foram fundamentais para a alta: materiais de base, que cresceu 2%, e materiais de acabamento, com alta de 1,2%.
Apesar disso, o resultado não aponta para uma plena recuperação, já que comparado com o mesmo período do ano anterior, as vendas caíram 0,9%.
Em 2018, de acordo com as perspectivas da Abramat, o setor deve crescer 1,5%. As previsões são baseadas na projeção de crescimento de 2,70% que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) fez em relação ao PIB 2018. A associação ressaltou, no entanto, que o crescimento nas vendas não deve ocorrer de forma linear, mas sim com oscilação de resultados positivos e negativos no decorrer dos 12 meses.
Quer saber mais sobre materiais de construção? Leia:
Comerciantes de materiais de construção adotam postura cautelosa
São Paulo terá um banco municipal de materiais de construção
Prefeitura inicia nova fase de asfaltamento de vias em São Paulo