Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Vendas de materiais de construção sobem 2,64% em julho frente a junho

Texto: Redação AECweb

Crescimento foi observado em materiais de base e de acabamento

22 de agosto de 2011 - As vendas de materiais de construção registraram alta em julho, comparado ao mês anterior. O crescimento foi de 2,64%. O crescimento foi observado em materiais de base e de acabamento. O nível de emprego apresentou crescimento nos dois segmentos da indústria de materiais. Os dados foram divulgados hoje pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção.

Em texto divulgado, a entidade afirma que o resultado acumulado das vendas totais dos materiais de construção em 2011 vem apresentando, até o momento, um crescimento abaixo das expectativas, na comparação com o ano passado. Este resultado estaria associado a fatores como as reações do mercado às medidas de contenção da inflação adotadas pelo governo e ao aumento das importações.

Para os próximos meses, no entanto, a associação registra otimismo, associado à desoneração de materiais e estímulos para o mercado da construção civil - que poderá ter papel importante na sustentação da economia brasileira frente às ameaças da instabilidade da economia internacional.

Na análise anual, o resultado das vendas internas (acumulado de janeiro a julho de 2011) apresentou crescimento de 0,9% em relação ao resultado do mesmo período de 2010. Para os próximos meses, segundo a Abramat, as expectativas são otimistas, e a previsão para o fechamento do resultado deste ano de 2011 é de um crescimento de 5% em relação ao ano de 2010.

Fonte: G1

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: