Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Vendas de materiais de construção sobem em maio

Texto: Redação AECweb

Pesquisa informou que vendas apresentaram um crescimento de 0,57%, no comparativo com o mesmo período do ano passado

24 de junho de 2011 - A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) infomou hoje que o faturamento total de vendas internas de materiais de construção apresentou crescimento de 6,48% na comparação com o mês de abril.

No acumulado de janeiro a maio deste ano, as vendas apresentaram um crescimento de 0,57%, no comparativo com o mesmo período do ano passado. ”Isso mostra que o setor continuará crescendo, acima das expectativas previstas no começo do ano, mas continuará a acompanhar a tendência da economia brasileira como um todo”, explica Melvyn Fox, presidente da ABRAMAT.

O resultado das vendas de materiais de acabamento superou o atingido pelos materiais de base em todos os indicadores, com exceção da comparação com o mês de abril. Ao todo, o valor acumulado de janeiro a maio deste ano foi 7,80% maior do que o mesmo período de 2010. Já para os materiais básicos, em igual comparação, foi constatada uma queda de 3%. “É provável que o comportamento se equilibre entre os materiais de base e acabamento nos próximos meses. O ciclo natural de uma obra pode durar de um ano e meio a dois anos em média”, comenta Fox.

O número de empregados na indústria de materiais apresentou alta de 8,33 % em relação ao mesmo mês do ano passado. Na comparação com o mês de abril deste ano, o crescimento foi de 1,15%. O desempenho estimado pela associação para o setor em 2011 continua como alta de 7% em relação a 2010.

Fonte: Investimentos e Notícias

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: