Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Vendas de material de construção caem 46% com a Copa

Texto: Redação AECweb

Jogos são apontados como fator que sinaliza o desaquecimento do varejo

06 de julho de 2010 - A Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) apresenta entre hoje e amanhã pesquisa mensal, em parceria com o Ibope, segundo a qual 46% dos lojistas revendedores de materiais de construção admitiram sentir recuo na receita com vendas durante o mês de junho.  Outros 25% manifestaram que as vendas empataram com o mês de maio, enquanto os 29% restantes disseram ter incremento no comércio no mês em questão.

Segundo o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, um forte fator que sinaliza o desaquecimento do varejo de material de construção no mês passado foram os jogos da Copa do Mundo de Futebol, na África do Sul.

"Copa do Mundo sempre atrapalha muito as obras de construção civil. Do ponto de vista do varejo, com absoluta certeza, se o Brasil avançasse mais na Copa, perderíamos pelo menos uma semana de vendas, em julho ."

Ainda de acordo com o levantamento, 62% dos empresários do ramo dizem estar confiantes numa retomada das vendas a partir dos próximos meses. Conz explica que, historicamente, mais de 60% do volume comercial do segmento se concentra no segundo semestre do ano.

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, divulgado ontem, apontou uma redução de 4,2% para o setor de material de construção, em junho frente a maio. O segmento foi o que mais registrou queda no período.

Fonte: IG - SP

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: