Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Vendas de material de construção sobem 2,9% em 2011

Texto: Redação AECweb

Resultados vieram ligeiramente abaixo das estimativas

19 de janeiro de 2012 - As vendas de materiais de construção no mercado brasileiro tiveram faturamento em 2011 2,9% superior ao resultado apresentado no ano anterior, de acordo com informações divulgadas pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

Os resultados vieram ligeiramente abaixo das estimativas , que indicavam um crescimento de 3%. No ano passado, as projeções foram gradativamente reduzidas por conta das medidas adotadas pelo governo para contenção da inflação, do menor ritmo de execução do "Programa Minha Casa, Minha Vida", além do crescimento de importações de materiais de construção.

Na comparação mensal, houve baixa de 5,9% nas vendas, e em relação a dezembro de 2010, houve aumento de 7,4%.

De acordo com a associação, as expectativas do setor para os próximos meses apontam para a manutenção da tendência de alta, mas com valores menores que o de dezembro. As expectativas para 2012 são de crescimento de 4,5% em relação a 2011, considerando ritmo previsto para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), projeções para o varejo, além do acréscimo típico de contratações de obras em ano de eleições municipais.

O indicador mensal também apresentou o número de funcionários empregados na indústria de materiais de construção, que cresceu 4,8% em dezembro na comparação com o mesmo período de 2010. E em relação a novembro de 2011, houve revés de 0,4%.

Fonte: Investimentos e Notícias

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: