Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Vendas domésticas de material de construção crescem 0,76% em junho

Texto: Redação AECweb

Expansão foi de 0,39% frente ao registrado em junho do ano passado

20 de julho de 2011 - As vendas internas vendas de material de construção cresceram 0,76% em junho, na comparação com o mês imediatamente anterior, de acordo com dados divulgados hoje pela Associação Brasileira de Materiais de Construção (Abramat).

A entidade informa ainda que, em número de postos de trabalho, a expansão foi de 0,39% frente ao registrado em junho do ano passado, a alta nas vendas da indústria de material de construção foi de 0,61%. Em termos de vagas, o crescimento foi de 6,27%.

No acumulado do semestre, as vendas do setor avançaram 0,58% e, em 12 meses, exibem expansão de 3,19%.

O baixo resultado acumulado no semestre, segundo a entidade, levou à redução na estimativa de crescimento para 2011, de 7% originalmente para 5%.

Conforme a Abramat, materiais de base mostraram queda de 0,55% nas vendas em junho ante maio e baixa de 3,19% quando da comparação com o mesmo mês do ano passado. Na indústria de acabamentos, foi mantida a tendência de alta: frente a maio, junho mostrou expansão de 3,20%, e em relação ao mesmo intervalo de 2010, a taxa de expansão foi de 8,30%.

Em nota, o presidente da Abramat, Melvyn Fox, explica que o maior crescimento da indústria de acabamento está associado ao avanço de obras iniciadas no começo do ano e que nesse momento entram em fase de acabamento e à melhoria de renda da população, que com o crédito fácil, incentiva reformas.

Fonte: G1

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: