Viapol teve aumento de 21% nas vendas em 2022
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Os números são superiores à média do setor, que cresceu 6% nos últimos 12 meses de acordo com dados da CBIC
A empresa manteve ritmo acelerado durante o primeiro semestre de 2022 (Imagem: Divulgação/Viapol)
27/01/2023 | 11:07 — Com crescimento de 21% nas vendas entre 2022 e 2021, a Viapol comemora o desempenho positivo no ano passado. Os números são, inclusive, superiores à média do setor — de acordo com dados da Câmara Brasileira da Indústria de Construção Civil (CBIC), o mercado cresceu 6% nos últimos 12 meses.
Leia também
• Vendas de imóveis cresceram 12,9% em 2022
• Minha Casa Minha Vida será prioridade do Ministério das Cidades
• Índice Nacional da Construção Civil encerra 2022 com alta de 10,9%
Para alcançar tal resultado, a empresa teve um ritmo acelerado durante o primeiro semestre, enquanto no segundo a velocidade foi reduzida por conta de diferentes fatores externos, como a Copa do Mundo e a eleição que culminou na sucessão presidencial.
“Desde o começo da pandemia, observamos que as famílias passaram a viver mais dentro de casa, o que ocasionou uma onda de adaptações e reformas para que as moradias estivessem adequadas ao trabalho remoto que se tornou realidade para boa parte da população”, afirma Jorge Lima, gerente de Marketing Estratégico da Viapol.
Ele indica que o movimento ajudou a alavancar o varejo e as vendas de novas unidades habitacionais. “Quando comparamos o resultado de 2022 com os dados dos últimos dois anos, a expansão está na casa de 70%”, diz.
Para 2023, a expectativa do executivo é de um novo desafio. “Os órgãos e institutos ligados à construção civil preveem uma desaceleração da economia global, ritmo lento na queda das taxas de juros, instabilidade fiscal e um endividamento das famílias que afetará nosso setor”, enumera. Por outro lado, ele destaca que já se sabe que o atual governo pretende investir em habitação popular e infraestrutura. “Para isso, estaremos preparados para mais um ano de crescimento, mesmo que não seja no mesmo ritmo que tivemos anteriormente”, antecipa.
Para continuar em trajetória ascendente, a Viapol aposta em novas estratégias de mercado concebidas com base em temas atuais. “Em 2022, focamos na nossa força de venda. O atendimento aos clientes com qualidade e a demonstração de conhecimento técnico sobre os nossos produtos foram importantes para o nosso negócio, promovendo uma relação de mais confiança e transparência com os clientes”, explica Lima.
Já para este ano, o diferencial deve ser a tecnologia, considerada fundamental para todos que projetam crescer no futuro.