Vila Velha recebe equipamentos para limpeza de bairros

Texto: Redação PE

A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Vila Velha disponibilizou cerca de 570 homens nas ruas para realizar a limpeza e reparar os estragos causados após as fortes chuvas desta terça-feira. O serviço compreende varrição de vias públicas, raspagem, remoção de entulho, limpeza de caixa ralo (bueiro), poda de árvores, manutenção das áreas verdes, entre outras ações.

Nesta manhã de quarta-feira as equipes estão nos bairros Vila Nova, Rio Marinho, Novo México, Itapuã, Glória, Paul, Jockey Guaranhuns, Coqueiral de Itaparica, Araçás, Ilha dos Bentos, Centro, entre outros. O serviço também se realiza ao longo da Avenida Carlos Lindenberg. O trabalho conta com caminhões basculantes, munck, torpedo, pás carregadeiras, retroescavadeira, roçadeiras, telas, motopoda e motosserra.

Um dos agravantes encontrados pelas equipes de limpeza de Vila Velha foi a grande quantidade de lixo doméstico nas ruas. O lixo estava entupindo a tampa dos bueiros e impedindo a vazão das águas. Ao retirar esse lixo, a água fluiu normalmente no bueiro e a rua secou.

Fonte: Folha Vitória -ES