Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Votorantim Cimentos adquire complexo no Sul da Espanha

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

O negócio inclui uma fábrica de cimento em Málaga, três minerações de agregados e 11 usinas de concreto na região da Andaluzia

foto da fábrica na Espanha comprada pela Votorantim
Com a aquisição, a Votorantim Cimentos passou a comandar seis fábricas integradas de cimento (Foto: Votorantim Cimentos/Divulgação)

03/11/2022 | 13:20   A Votorantim Cimentos, multinacional especializada na fabricação de materiais de construção e soluções sustentáveis, concluiu, hoje, a aquisição de um novo complexo no Sul da Espanha. A negociação incluía uma fábrica de cimento na cidade de Málaga, três minerações de agregados e 11 usinas de concreto na região da Andaluzia, que eram da Heidelberg Materials.

Esta, entretanto, não é a primeira operação da Votorantim no país europeu. Atuando na região desde 2012, a compra faz parte de uma estratégia implantada já há dois anos, voltada para o reforço da marca no mercado espanhol de cimento. Uma das primeiras iniciativas foi a aquisição de Cementos Balboa, na região da Extremadura, que fica no Sudoeste da Espanha.

Com a aquisição, a Votorantim Cimentos passou a comandar seis fábricas integradas de cimento, com capacidade instalada de produção de 6 milhões de toneladas de cimento por ano, duas moagens de cimento, uma fábrica de argamassas e várias unidades de agregados e usinas de concreto nas regiões da Andaluzia, Ilhas Canárias, Castela e Leão, Extremadura e Galícia.

“Essa aquisição está totalmente alinhada à nossa estratégia global, reforça a nossa presença na Península Ibérica para melhorar o nível de serviço aos nossos clientes e possui sinergias significativas com os nossos ativos na região. Além disso, as novas operações irão contribuir para acelerar a nossa jornada de descarbonização para alcançarmos os nossos Compromissos de Sustentabilidade 2030”, diz Osvaldo Ayres Filho, diretor de Operações da Votorantim Cimentos.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: