Workshop sobre segurança das estruturas com incêndio acontece este mês

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Evento da ABECE abordará considerações sobre a segurança contra incêndio de edificações e será ministrado pelo Prof. Dr. Valdir Pignatta e Silva

21 de março de 2014 - Com apoio da ABECE, por intermédio da Regional Belo Horizonte, e patrocínio da Atex, será realizado no dia 25 de março de 2014, no San Francisco Flat, na capital mineira, o workshop Segurança das Estruturas em Situação de Incêndio.

Ministrado pelo Prof. Dr. Valdir Pignatta e Silva, o evento abordará: Considerações sobre a segurança contra incêndio de edificações. A importância da arquitetura; Ações e segurança em situação de incêndio; Exigências de resistência ao fogo das estruturas. Legislação; Determinação do tempo requerido de resistência ao fogo (TRRF). Possibilidade de redução de até 30 min; Dimensionamento de lajes; Dimensionamento de vigas; e Dimensionamento de pilares.

Professor Doutor do Departamento de Engenharia de Estruturas e Geotécnica da EPUSP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo), o eng. Pignatta Silva é autor de mais de 150 artigos publicados e de sete livros, entre eles Projeto de Estruturas de Concreto em Situação de Incêndio, lançado este ano pela Editora Blucher.

É membro de mais de uma dezena de comissões de estudo da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) sobre estruturas e estruturas em situação de incêndio, e é vice-presidente da ALBRASCI (Associação Luso-Brasileira para a Segurança contra Incêndio).

O workshop Segurança das Estruturas em Situação de Incêndio será realizado das 8 às 18h no San Francisco Flat – Salão Embaixador (Av. Alvares Cabral, 967- Centro - Belo Horizonte - MG).

As inscrições devem ser feitas pelo telefone (31) 3281-5024.

Fonte: ABECE