Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Amanco PPR: Praticidade e economia na condução sustentável de água quente e fria

Linha de tubos e conexões proporciona maior produtividade para obras racionalizadas



Amanco PPR: Praticidade e economia na condução sustentável de água quente e fria

Os tubos e conexões Amanco PPR são uma solução para condução de água quente e fria em instalações hidráulicas. Desenvolvidos de acordo com a norma NBR 15813:2010 – Sistemas de tubulações plásticas para instalações prediais de água quente e fria – atendem às especificações exigidas pela NBR 7198: Projeto e Execução de instalações prediais de água quente.

A matéria-prima utilizada é o Polipropileno Copolímero Random Tipo 3, que é uma resina de última geração que torna os produtos muito mais resistentes e capazes de suportar picos de temperatura de até 95ºC.

A linha Amanco PPR é, ainda, um forte aliado do meio ambiente, pois é atóxico, reciclável, permitindo qualidade e melhor custo-benefício ao seu projeto.

PROCESSO DE TERMOFUSÃO

Amanco PPR: Praticidade e economia na condução sustentável de água quente e fria

O grande diferencial desta linha é o processo de termofusão que une os tubos e conexões, ou seja, as peças se fundem molecularmente a 260ºC e passam a constituir uma tubulação contínua. E o melhor: dispensam o uso de soldas, roscas e adesivos. Os resultados? Mais produtividade, rapidez e simplicidade na instalação.

PRINCIPAIS VANTAGENS

Sem incrustações: Proporciona instalação sem incrustações e sem redução do diâmetro da tubulação ao longo do tempo

Livre de corrosão: Tem alta resistência a ataques químicos de substâncias (ferro, cloro e flúor contido na água)

Resistência a impactos: Não amassa e possui resistência superior a impactos

Limpeza da instalação: Utiliza a tecnologia da termofusão e, por isso, dispensa o uso de adesivo plástico e lixa, deixando o ambiente da obra totalmente limpo

Mais flexibilidade: As características do sistema permitem que sejam feitas curvas longas (de até oito vezes o diâmetro do tubo) ou desvios, sem prejuízo das juntas

Baixo Ruído: Apresenta alto isolamento acústico, devido à sua espessura de parede, reduzindo ruídos em casos de elevada velocidade da água ou de fenômenos como golpe de aríete

PRODUTO SUSTENTÁVEL

De acordo com a norma NBR –10004 (classificação de resíduos sólidos) e com a ONU, o Polipropileno não é classificado como material perigoso.

A entrega para usinas de triagem e reciclagem de resíduos sólidos urbanos ou mesmo a venda para empresas especializadas em reciclagem é uma alternativa ecologicamente correta para os resíduos do polipropileno, sendo utilizado o número 5 para a identificação como material plástico reciclável.

O polipropileno é quimicamente pouco reativo e geralmente reconhecido como biologicamente inerte. O produto não é considerado tóxico por nenhuma legislação, não sendo necessária a rotulagem de risco, conforme regulamentação da European Union (E.U.).

Recebe o selo platinum da GBC (Green Building Council Brasil).

Clique para obter catálogo e outras informações deste produto.

Veja mais produtos da Amanco disponíveis no Canal de Especificação Online.
Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Linha Amanco Wavin Super CPVC Flowguard®

Download de catálogo

Biax PN 16 e PN 12,5

Download de catálogo

Amanco Wavin Fire BlazeMaster

Download de catálogo

Amanco Wavin Gás

Informativos Técnicos