Desenvolvida em parceria pela Abesc, Volkswagen Caminhões, Convicta e Aperam, a betoneira ultraleve é feita com aço Endur 300 e possui longa vida útil
A betoneira ultraleve nasceu a partir de uma parceria firmada entre Abesc (Associação Brasileira de Empresas de Serviços de Concretagem), Volkswagen Caminhões, Convicta e Aperam.
Ela é estruturada com Endur 300 – um tipo de aço inox de alta resistência, desenvolvido pela Aperam. Além dessa estrutura, as chapas helicoidais internas são feitas com o mesmo material.
Um dos diferenciais da solução é a sua alta durabilidade, estimada em 7 anos – 75% maior quando comparada às betoneiras comuns. Outra vantagem é a sua alta capacidade no transporte de concreto, que é de 50 mil m³ – ou seja, até 1 m³ a mais de concreto por viagem em comparação às soluções presentes no mercado.
O balão é menor do que o tamanho convencional (3,5 mm), o que resulta em uma diminuição de 1,1 tonelada (caminhão + betoneira). Esse conjunto também possibilita um custo menor de transporte por m³, assim como de combustível. Além disso, a betoneira conta com uma dureza nominal de 300 HB.
• Mais leve
• Alta durabilidade
• Grande redução de espessura
• Alta resistência à abrasão, ao desgaste e à corrosão
• Redução de custos e de tempo para manutenção e paradas
A Aperam utiliza energia limpa e sustentável para a produção do aço. A empresa usa 100% de carvão vegetal como matéria-prima. Dessa forma, diminui os custos e aumenta a vida útil dos produtos. Seus produtos são classificados como "aço verde".
Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb