Situado na região metropolitana de São Paulo, o Aeroporto Internacional de Guarulhos é considerado o maior do Brasil. Também se destaca por ser o mais movimentado da América Latina (em 2017, foram 37,7 milhões de passageiros). Com três terminais e 45 pontes de embarque, opera numa área de 5.883.000 m².
Seu pátio tem área total de 975.513,18 m², enquanto suas pistas de pouso e decolagem chegam a 301.500 m².
Com o impacto forte e constante de aeronaves e equipamentos, as pistas do aeroporto estavam sofrendo sérias lesões. Por isso, o GRU Airport – consórcio administrador do complexo – foi em busca de uma solução que reparasse esses danos e garantisse uma resistência ainda maior às superfícies.
Para a recuperação das pistas de pouso e decolagem, o GRU Airport utiliza desde 2014 o concreto ensacado Concre-Rápido, fornecido pela Clanap.
Em cada aplicação, o produto agiliza a mistura, já que necessita apenas de água, sendo homogeneizado dentro do próprio saco, dispensando betoneiras, instalações elétricas, enxadas ou pás. Sua utilização não exige mão de obra em grandes quantidades e diminui a utilização de insumos como areia, brita e cimento. E o principal: a secagem ultrarrápida permite a liberação das pistas em poucas horas.
O produto também se destaca pela alta resistência estrutural a partir das primeiras horas da aplicação, baixa retração e melhor impermeabilidade.
O concreto ensacado Concre-Rápido é a solução da Clanap para obras de liberação rápida e difícil transporte de materiais. Aplicado em consertos, pisos, juntas, fundações, calçadas, sarjetas e cimentações. É fabricado com cimento sulfoaluminoso e tem baixo impacto ambiental.