Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Mictório Save elimina ramais de água e válvulas de descarga na CasaE BASF

Em conjunto com outras soluções da Deca, Mictório Save proporcionou redução de água e eficiência energética

CasaE Basf

Por ser conhecida como uma empresa inovadora e que possui soluções de ponta voltadas para a economia de água, a Deca foi convidada a ser parceira da Casa E Basf, um projeto totalmente sustentável que aplica e atesta soluções modernas à medida que apresenta várias possibilidades para a cadeia da Construção Civil. Dessa forma, torna-se um misto de conceito e mostruário.

O projeto do escritório Athié Wohnrath contempla uma casa com auditório para 40 lugares, sala de reunião com capacidade para 12 pessoas, cozinha, lavanderia, sala de estar, três quartos, cinco banheiros – sendo um de acessibilidade – área para churrasqueira, jardim, estacionamento e guarita. Situa-se na zona sul da cidade de São Paulo com acesso aos principais pontos da capital.

Vale ressaltar que a casa foi planejada e construída com 33 soluções da BASF e dos 20 parceiros envolvidos no projeto.

Desafio

De acordo com Flávia Renata Tozatto, gerente de sustentabilidade da BASF, o uso de soluções inteligentes e eficientes para obter a maior redução possível do consumo de energia, água e outros recursos naturais era impreterível no projeto da casa.

“O ponto crucial estava em projetar uma casa que permitisse à indústria da Construção Civil – dos arquitetos aos compradores, passando pelas construtoras e trabalhadores que executam a construção – incorporar os novos produtos, difundindo-os para a implantação de edificações mais confortáveis, duradouras e cada vez mais sustentáveis", explica.

Solução

A Deca foi uma das 20 empresas parceiras do projeto, e o critério para sua escolha baseou-se, evidentemente, no apelo de sustentabilidade dos produtos aplicados. Assim, todas as louças e metais sanitários utilizados na cozinha e banheiros da casa tiveram a marca da empresa.

 

O Mictório Save merece destaque à medida que eliminou a necessidade de utilizar ramais de água e válvulas de descarga para mictórios. Proporcionou estética, redução considerável no consumo de água e eficiência energética

“O Mictório Save merece destaque à medida que eliminou a necessidade de utilizar ramais de água e válvulas de descarga para mictórios. Proporcionou estética, redução considerável no consumo de água e eficiência energética. Além disso, foi instalado de maneira muito rápida e garantiu uma funcionalidade perfeita”, afirma Flávia.

A profissional também ressalta que o corpo técnico da Deca teve participação ativa no projeto em reuniões com o escritório de arquitetura e a empresa de projeto do sistema predial. Com o planejamento da obra definido, os materiais foram solicitados com antecedência e chegaram dentro do prazo estabelecido.

“A Deca é uma das fabricantes mais inovadoras e referência no segmento. O Mictório Save e as demais soluções para a redução do consumo da água da empresa foram previstas para que o usuário tenha eficiência sem perder o conforto. Inclusive, a correta especificação desses produtos é uma das ações previstas no Deca PROÁGUA, programa que visa reduzir e fazer a gestão da água em edifícios novos e antigos em grandes centros urbanos. A metodologia desse programa está perfeitamente alinhada com a das principais certificações ambientais adotadas no Brasil e no mundo. O programa é completo e engloba não só a venda dos produtos, mas também todos os serviços necessários para uma gestão de água abrangente, prevendo a melhoria contínua durante toda a vida útil do edifício”, complementa.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

A Deca oferece aos consumidores novas soluções hidráulicas que priorizam não apenas o design e a tecnologia, mas também o meio ambiente. Diferentes dos mictórios convencionais, os mictórios Save e Save Design não utilizam água para descarga/sifonagem. De perfeita funcionalidade, higiene e sem odores indesejados. Contam com sistema de vedação por membrana que gera grande economia de água, já que elimina a necessidade de descarga. Essa válvula possui três funções: detergente, desodorizador e sinalizador (avisa quando precisa ser trocada através da coloração).

Descrição da Obra
Escritório: Athié Wohnrath
Proprietário: BASF S.A
Contratante: BASF S.A
Local da obra: São Paulo (SP)
Data da obra: Início: fevereiro de 2012 / Conclusão: março de 2013
Fornecedor: Deca
Nome dos Produtos: Mictórios Save
Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb
Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Linha Max - Deca

Download de catálogo

Mictórios

Download de catálogo

Linha Monte Carlo

Download de catálogo

Linha Nuova

Estudos de Casos

Informativos Técnicos