Obra de edifício comercial instala mais de 850m² de pisos da Drenaltec

Em diferentes modelos, drenantes e não drenantes, pisos foram instalados na garagem, no térreo, nas áreas de acesso e lajes do Centro Empresarial Berrini (CEB)

Drenaltec

O Centro Empresarial Berrini (CEB) é um complexo corporativo erguido em um dos principais pólos comerciais da cidade de São Paulo. Com localização comercial estratégica, o prédio também possui vizinhança privilegiada, com hotéis, bancos, restaurantes e outros centros comerciais.

Com 16 pavimentos, além de térreo e três subsolos, o programa dispõe de uma configuração funcional, uma vez que os andares se dividem em quatro conjuntos comerciais com metragens diferentes – 107 m², 214 m² ou 428 m². No último pavimento, tem jirau também com capacidade para receber quatro unidades. Aliado a isso, o empreendimento conta com uma infraestrutura completa que compreende circuito fechado de TV, controle de acesso, ar condicionado e sistema de telefonia e banda larga.

Desafio

DrenaltecO edifício possui identidade arquitetônica criada pelo arquiteto Itamar Berezin, que privilegia grandes planos abertos, como os terraços – cobertos e descobertos – responsáveis por ampliar o lote de cada pavimento, e o jardim, que valoriza o térreo e as áreas de acesso. Daí a necessidade de contar com pisos capazes de suportar a ação das intempéries, como a chuva, e o fluxo constante de pessoas.

“Essas áreas pediam pisos drenantes para a captação da água da chuva, munidos de propriedades técnicas de alta resistência – com peças que não se quebrassem facilmente – e que permitissem flexibilidade de layout. Além disso, esse tipo de piso é uma tendência em São Paulo, na qual os profissionais valorizam cada vez mais em suas obras áreas drenantes”, explica o engenheiro Marcio Roberto Marchioli, engenheiro da CORP Empreendimentos Imobiliários, empresa responsável pela obra.

Solução

Ficou sob responsabilidade da Drenaltec o fornecimento dos pisos drenantes para vários pontos do edifício, como garagem, térreo, áreas de acesso e lajes. Além disso, a empresa distribuiu placas cimentícias para fazer as calçadas. No total, a obra adquiriu mais de 850 m² dos produtos da empresa.

“Utilizamos três diferentes modelos da Drenaltec. Um piso drenante de 50 x 50 cm, pré-moldado, outro similar a uma placa de 8 cm e a própria placa cimentícia, que mais parece um concreto. As peças chegaram à obra em perfeito estado, sem pontos quebrados, nas dimensões exatas de que precisávamos”, conta o engenheiro.

O profissional revela que “a instalação foi muito simples e permitiu o perfeito assentamento e alinhamento dos pisos. Foi possível deixar um espaço mais largo entre as peças, em função do perfeito bitolamento. No geral, foi uma aquisição de excelente custo-benefício, sem dúvidas”.

Já em termos de funcionalidade, os pisos drenantes da Drenaltec também atenderam as exigências da obra com eficiência e alta resistência. “Até hoje os caminhões do tipo munck trafegam sobre o piso, e nenhuma peça se quebrou”, destaca Marchioli.

Drenaltec

Descrição do Produto

Outro ponto de diferenciação dos pisos drenantes da Drenaltec nessa obra foi a adequação aos requisitos de sustentabilidade do projeto. Primeiro no que diz respeito a funcionalidade do revestimento, que drena a água com excelente resultado. Depois pela composição ecológica, formada por pó de pedra, areia, brita zero, cimento e escoria de alto forno. A empresa fornece para o mercado vários modelos de piso, em diferentes dimensões que se adaptam a qualquer situação.

Descrição da Obra
Contratante: CORP Empreendimentos Imobiliários
Local da obra: São Paulo (SP)
Fornecedor: Drenaltec
Nome do Produto: Pisos Drenantes
Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb
Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Capa de Muro Pré-Moldada

Download de catálogo

Mini Guia de Muro Pré-Moldado

Download de catálogo

Linha Podotátil para Deficientes Visuais

Download de catálogo

Drenante Pré-Moldados Linha Clássico

Estudos de Casos

Informativos Técnicos