Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Madeiras serradas e compensados versáteis e sustentáveis

Os produtos da Ecoplac possuem alta qualidade e são feitos com madeiras de reflorestamento, atendendo a diversas aplicações

Madeirite Plastificado de perto
As madeiras serradas são recomendadas para a construção civil, pois têm alta resistência (Foto: Divulgação/Ecoplac)

Ideais para várias aplicações – desde escoramentos e móveis, até embalagens – as madeiras serradas e os compensados da Ecoplac são feitas com matérias-primas provenientes de reflorestamento. 

Com 18 anos de experiência, a empresa fornece produtos que unem tecnologia, qualidade e sustentabilidade. 

Saiba mais sobre os produtos! 

MADEIRITE PLASTIFICADO 

Produzido com cola fenol a prova d’água, o Madeirite Plastificado (ou compensado plastificado) é composto por lâminas sobrepostas em número ímpar de camadas, formando um ângulo de 90° entre as camadas adjacentes. Seu filme contém resina fenólica em papel (tipo 60512/120g/m²), componente muito resistente e que não sofre deformações. 

O produto é utilizado em formas de concreto, tapumes e andaimes. Também é aproveitado em serviços que usam concreto aparente, na construção de lajes e stands e, até mesmo, em embalagens. 

O Madeirite Plastificado ainda se destaca pela umidade das lâminas, composição estrutural, formulação do adesivo, gramatura e ciclo de prensagem. 

Mais vantagens 

• Maior número de utilizações;
• Fácil manuseio;
• Alta resistência e durabilidade;
• Boa aparência ao concreto aparente. 

Medidas nominais: 

• 2.200 mm x 1.100 mm;
• 2.440 mm x 1.220 mm. 

MADEIRITE RESINADO NAVAL 

Madeirite Resinado Naval de perto
Os produtos podem ser utilizados em móveis, embalagens, stands, entre outras aplicações (Foto: Divulgação/Ecoplac)

O Madeirite Resinado Naval (ou compensado resinado naval) é ideal para formas de concreto não aparentes. Também é utilizado na construção de alojamentos temporários, em bandejas de proteção, na execução de lajes, em tapumes e canteiros de obras. Ainda é usado em embalagens e outras aplicações, inclusive que tenham umidade. 

Pode ser aplicado em ambientes internos quando utilizado com o adesivo uréia-formaldeído. Já em aplicações externas, depende que a colagem seja à base de adesivo fenol-formaldeído. 

Possui as mesmas particularidades do madeirite plastificado (umidade das lâminas, composição estrutural, formulação do adesivo, gramatura e ciclo de prensagem). 

Medidas nominais: 

• 2.200 mm x 1.100 mm;
• 2.440 mm x 1.220 mm. 

MADEIRA SERRADA 

Madeira Serrada Ecoplac de perto
As madeiras serradas e os compensados têm a madeira de reflorestamento como matéria-prima (Foto: Divulgação/Ecoplac)

A Madeira Serrada Ecoplac possui tábuas, pontaletes e ripas de excelente custo-benefício, durabilidade e estabilidade dimensional. 

Feitos com madeira de reflorestamento, que tem rápido crescimento depois de plantada, os produtos possuem facilidade de corte e perfuração.

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Informativos Técnicos