Pisos permeáveis Ecoplate drenam água da chuva em jardim de casa de alto padrão

Instalado em apenas três horas, sistema Ecoplate evitou lama e buracos no gramado



Estudo de Caso: Condomínio de casas e prédios / Osasco, São Paulo

Pisos permeáveis Ecoplate drenam água da chuva em jardim de casa de alto padrão
Piso Ecoplate sendo instalado em área de jardim de casa de alto padrão

Proprietário da obra: Não divulgado
Contratante: Não divulgado
Local da obra: Osasco, São Paulo
Fornecedor: Ecoplate
Produtos: Pisos permeáveis Ecoplate

DESCRIÇÃO DO LOCAL

Em frente ao São Francisco Golf Club, área nobre da cidade de Osasco, São Paulo, está um condomínio de casas e prédios de alto padrão. Entre as suntuosas casas, destaca-se uma residência de 450 m², com paisagismo de fachada que chama a atenção de quem frequenta o local.

DESAFIO

Foram colocadas pisadas de mármore branco em toda a extensão do paisagismo da fachada. A maior preocupação dos proprietários era com as chuvas: se formasse lama, as peças de mármore seriam machadas, uma vez que este material – por sua porosidade – dificilmente torna-se íntegro na sua tonalidade natural.

O desafio estava lançado: encontrar uma solução capaz de drenar toda a água da chuva, preservando o jardim e as peças de mármore no ambiente.

SOLUÇÃO

Pisos permeáveis Ecoplate drenam água da chuva em jardim de casa de alto padrão
Área de jardim depois da instalação do Piso Ecoplate: as placas ficam na parte de baixo da grama, contribuindo para a perfeita drenagem da água da chuva

Todo o paisagismo recebeu os pisos permeáveis drenantes Ecoplate, uma solução fabricada com 100% de material plástico reciclado. A área de aplicação recebeu o piso sobre a terra, sendo finalizada com placas de grama esmeralda.

Este conjunto proporcionou a permeabilidade necessária, evitando a formação de buracos e lama. O resultado foi mais que satisfatório na opinião dos proprietários do imóvel. Tanto que, após cinco meses, a grama permanece íntegra, bem como as peças de mármore branco.

Instalação

De fácil instalação, Ecoplate pode ser aplicado pelos próprios jardineiros do projeto. Foi o caso desta obra, que em apenas três horas finalizou o projeto com mais de 58 m² de Ecoplate assentados.

Passo a Passo

- A terra foi preparada para o jardim e, depois, adubada;
- Ecoplate foi colocado em toda a extensão da área, respeitando o limite das mudas do paisagismo;
- Todo o piso foi coberto por placas de grama esmeralda de forma compactada, o que deixou a vegetação nivelada ao piso externo.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Sistema Ecoplate de pisos permeáveis, compatível com obras e construções que buscam o selo verde (LEED). É produzido com 100% de material plástico reciclado, uma excelente alternativa aos modelos convencionais de concreto.

Ecoplate é leve, simples e rápido de instalar; seu sistema macho e fêmea de trava evita a movimentação das placas, deixando o solo livre de buracos. Seu transporte também é facilitado, pois 1 m² do piso Ecoplate equivale a 6 kg, dispensando caminhões para grandes cargas, equipamentos tipo muncks e empilhadeiras. Tem custo de manutenção quase zero.

Ecoplate recebeu por todas essas qualidades a importante tarefa de ser um produto que abrange vários itens relacionados a sustentabilidade.


Clique para obter catálogo e mais informações deste produto
Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Estudos de Casos

Informativos Técnicos