Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Sistema Trepante e Fôrma Gang garantem agilidade e redução de custos

Os produtos da Forsa são ideais para edificações verticais e prédios altos que necessitam de economia, qualidade no acabamento e rápida finalização

Sistema de Fôrma Gang sendo utilizado em obraCom o Sistema Trepante da Forsa é possível ter todos os itens de segurança do trabalho (Foto: Divulgação/Forsa)

Há alguns anos, o sistema construtivo de paredes de concreto no local vem tomando força no Brasil. Com avanços tecnológicos, esse sistema garante aumento da produtividade, redução de mão de obra e de peças, além do aumento da qualidade.

Pensando nisso, a Forsa – empresa com mais de 27 anos de experiência em soluções para sistemas de formas e andaimes – criou o Sistema Trepante e a Fôrma Gang, que são indicados para edificações verticais e prédios altos quando há repetibilidade das fachadas dos edifícios. Eles são utilizados como elementos de fixação, alinhamento vertical e catalisadores de carga em direção ao andaime.

Com o Andaime Trepante ou Sistema Trepante é possível ter todos os itens de segurança do trabalho (como plataformas, guarda-corpos pré-montados e içados com grua ou guindaste no canteiro).

Além disso, o sistema permite o deslocamento das equipes de montagem das fôrmas entre fachadas, escadas e elevadores. Recebendo os painéis, com a ajuda de algumas bases guia, garante que as fôrmas sejam alinhadas e niveladas.

Montagem do sistema de Fôrma GangA movimentação unitária dos painéis na parte externa é eliminada com os andaimes e as fôrmas (Foto: Divulgação/ Forsa)

Já o sistema de Fôrmas Gang é composto por painéis de parede e acessórios, que são pré-montados na obra por meio de parafusos, formando módulos maiores para serem içados com grua. Com as fôrmas é possível reduzir o tempo de montagem, desforma e movimentação.

Com a possibilidade de ser desmontável (ajudando na logística), Gang tem o peso dos módulos 30% mais leve do que outras soluções. Além disso, tem alinhadores inferiores e superiores que impedem a articulação dos painéis e garantem o alinhamento das fachadas.

Como utilizar o Sistema Trepante e a Fôrma Gang?

Desenho técnico de andaime trepante em parede de concretoO sistema de fôrmas possui painéis de parede e acessórios (Foto: Divulgação/Forsa)

Utilizando o Andaime Trepante junto com as Fôrmas Gang é possível eliminar a movimentação unitária dos painéis na parte externa, até a conclusão para o próximo andar. Porém, para ter o resultado desejado é recomendado que o projeto seja pensado, racionalizado e que tenha simetria na fachada da edificação.

Também é importante começar a montagem das fôrmas no chão e, em seguida, posicionar os acessórios necessários para alinhar e içar as peças, além de espelhar a produção, executando meio andar por dia em movimentação cruzada, criando, assim, um jogo de fôrmas rentáveis.

Fale com um especialista para saber mais!


MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Catálogo Forsa

Download de catálogo

Catálogo Forsa Plus

Download de catálogo

Catálogo Forsa Ply

Download de catálogo

Ficha Técnica Forsa FD 10

Informativos Técnicos