O Restaurante & Bar Manga está localizado no bairro do Morumbi, zonal sul de São Paulo. Com a predominância de empreendimentos comerciais, a região também concentra residências e instituições de ensino. O estabelecimento possui dois andares e um terraço, que pode receber eventos e confraternizações. A arquiteta Ana Cruz foi a responsável pelo projeto arquitetônico e de interiores.
Devido a sua localização, o restaurante deveria ter capacidade para receber uma grande diversidade de pessoas. Por isso, o projeto tinha que priorizar duas questões: conforto e estética. A escolha por materiais de qualidade – especialmente o mobiliário – era fundamental para o êxito do trabalho.
“A gente partiu para utilização de materiais como concreto – presente na própria fachada e em elementos da alvenaria interna, incluindo o piso –, tijolo, entre outros. Isso tudo a gente criou como fundo para usar um mobiliário de alto padrão e que não exigisse manutenção constante. Ao mesmo tempo, teríamos que ter flexibilidade para utilizar um revestimento diferenciado nos móveis. Portanto, precisávamos contar com a parceria de uma empresa que atendesse a esses requisitos”, afirma a arquiteta.
A Franco Bachot apresentou as linhas L’Avenir e Diplomat e, junto com elas, diferentes paginações para personalizar o restaurante exatamente da maneira como foi idealizada pela arquiteta e pelos proprietários. “A empresa nos deu a oportunidade de trocar ideias e inserir as nossas preferências em termos de tecido, tonalidade e dimensões. Tivemos total abertura para isso, o que deixa bem claro que se trata de um bom parceiro quando você quer criar”, elogia Cruz.
Foram fornecidas as poltronas Eleganza e Minsk, as cadeiras Audace e Malibu e o booth Concordia, que se destacaram pelo ótimo acabamento e pela ergonomia, pois acolhem perfeitamente os usuários. Com a variedade de modelos, os mobiliários das linhas L’Avenir e Diplomat também ajudaram na setorização dos ambientes. Eles foram instalados nos dois andares do restaurante, incluindo o terraço.
“A harmonia que o conjunto proporciona entre a arquitetura e o mobiliário é muito feliz, pois as pessoas sentem o ambiente exatamente como a gente idealizou: despojado, agradável, confortável... é um lugar que você tem prazer em vir. É isso o que eu ouvi de retorno das pessoas e dos proprietários”, ressalta a profissional.
A poltrona Minsk é desenvolvida com madeira maciça de Tauari e recebe acabamento com pintura de dupla camada de selador e verniz especial. Seu encosto é feito com compensado em formato anatômico e revestido com lâmina de madeira. Tem 78,5 cm x 62 cm x 61 cm de dimensão e estofado revestido com tecido.
Fabricada com madeiras multilaminadas, a cadeira dobrável Audace possui assento estofado revestido com tecido sintético. Além disso, recebe acabamento com dupla camada de selador e verniz especial. Possui 785 mm x 480 mm x 635 mm de dimensão.
A cadeira Malibu foi um móvel desenvolvido especialmente para o projeto. Feita com madeira Tauari de alta densidade, seu estofamento foi revestido com tecido importado totalmente customizado, conforme as exigências da arquiteta e do cliente.
Por sua vez, a poltrona Eleganza é estruturada em madeira maciça de Tauari, que recebe acabamento com dupla camada de selador e verniz especial. Possui assento e encosto estofados, revestidos com tecido sintético. Está disponível com 84,4 cm x 51,5 cm x 63,6 cm de dimensão.
Por fim, o booth Concordia é desenvolvido com madeira maciça de Tauari. Conta com assento e encosto estofados, que são revestidos com tecido sintético. Além disso, recebe pintura com camada de selador e verniz especial. O produto teve a altura do encosto customizada para atender as necessidades do projeto.