Caixas de passagem FUBOX FUMINAS, resistentes e versáteis com baixo custo

Feitas de polipropileno com cargas minerais, as caixas Fubox são ideais para aplicações em redes subterrâneas de energia elétrica, alta e média tensão, telecomunicações, parque de energia solar e fotovoltaica, entre outras

banheiro-papel-parede
Após o aterramento, as caixas de passagem Fubox
garantem maior resistência e bom desempenho em áreas
com tráfego intenso de caminhões, empilhadeiras e
outros veículos pesados (Fotos: Divulgação Fuminas)

As caixas Fubox, da Fuminas, permitem a passagem de cabos de rede para energia elétrica para aplicações em redes subterrâneas. Têm como grande diferencial a matéria-prima em polipropileno com cargas minerais, proporcionando maior resistência e bom desempenho em áreas com tráfego intenso de caminhões, empilhadeiras e outros veículos pesados com rapidez e ótimo acabamento.

Outra vantagem é o peso e a variação de tamanhos de altura e dimensionamento, com largura de 100 mm de parede. Dispensa mão de obra especializada na instalação, garantindo agilidade e bom acabamento.

INSTALAÇÃO

banheiro-papel-paredeFormato leve e modular das caixas de passagem Fubox garantem fácil transporte e instalação na obra (Foto: Divulgação Fuminas)

O primeiro passo é colocar as peças de polipropileno em uma base de aço (dimensionada no mesmo tamanho da caixa) com os pinos no sentido da montagem e em amarração. O sistema de encaixe é macho e fêmea. Nesse processo, é necessário seguir a orientação de tamanhos e medidas, conforme o projeto (altura modular de 15 em 15 cm) e largura com variação de 10 em 10 cm.

A furação das caixas pede o uso de uma furadeira com serra copo, com profundidade de 10 cm, de acordo com a bitola dos dutos da rede. Não há restrição de lugar ou de posicionamento do ângulo para executar o furo.

Caixa modular - Instalação
Instalação das caixas de passagem dispensam mão de obra especializada na instalação, garantindo agilidade e bom acabamento (Fotos: Divulgação Fuminas)

As caixas também podem receber suportes internos parafusados em suas paredes. A fixação pode ser feita com parafusos.

Aterramento
Detalhe da etapa de aterramento das caixas de
passagem Fubox (Foto: Divulgação Fuminas)

UTILIZAÇÕES

Energia elétrica: iluminação pública | distribuição em baixa, média e alta tensão
Telecomunicações: fibra ótica | televisão | energias renováveis
Energias renováveis: projetos fotovoltaicos | eólicos
Hidráulica: saneamento | esgoto | abastecimento
Gás

QUALIDADE

As caixas de passagem Fubox passam por testes realizados pelo Centro de Tecnologia de Controle de Qualidade do Falcão Bauer. Os procedimentos envolveram, por exemplo, testes de compressão – as caixas suportam 15 toneladas (sem aterro e concretagem).

Teste - Falcão Bauer
As caixas de passagem Fubox passam por testes e ensaios do Falcão Bauer e atendem à NBR 10.160 e à EM 12 (Fotos: Divulgação Fuminas)

Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Tampão TDA 600 B125/C300/D400 Articulado

Download de catálogo

Tampão DN 700 Classe D400

Download de catálogo

Tampão DN 900

Download de catálogo

Tampão DN 800 Classe D400/E600/F900

Informativos Técnicos