Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Sistema de reuso modular AQUALOOP: qualidade da água com eficiência e economia

Equipamento da GB EcoSolutions garante o melhor tratamento e a desinfecção segura dos efluentes para instalações comerciais



Sistema de reuso modular AQUALOOP: qualidade da água com eficiência e economia

AQUALOOP é o sistema de reuso modular que garante o melhor tratamento e a desinfecção segura de efluentes. Proporciona uma diminuição real da conta de água e esgoto para residências e conjuntos comerciais.

O sistema realiza um pré-tratamento com biofilme e grades, além de um tratamento terciário com membranas C-MEM de ultra-filtração, assegurando a alta qualidade da água sem germes ou outros contaminantes.

Suas membranas contêm tubos com paredes de porosidade igual a 0,2 microns, permitindo apenas a passagem de componentes dissolvidos.

Cada estação de membrana AQUALOOP pode ser equipada com até seis membranas de micro e ultra filtração, servindo 48 pessoas com água de reuso. Em paralelo, são utilizadas até quatro estações de membranas múltiplas para atender vazões maiores (192 pessoas).

Sistema de reuso modular AQUALOOP: qualidade da água com eficiência e economia

COMPONENTES

Pré-Filtro e o material de preenchimento
Melhoram a qualidade da água contaminada no tanque de coleta. É utilizado no caso de água com contaminação maior. Em aplicações de abastecimento de água de poço ou de nascentes com pouca contaminação, o pré-filtro não é necessário (DBO<25mg/l).

Membranas
Formam o ‘coração’ do processo de tratamento. Tem uma fibra oca especial desenvolvida para reter bactérias e vírus com eficiência. Permite a melhora da qualidade de água sem a necessidade de aditivos químicos. Possibilita, ainda, uma vida útil de até 10 anos com o mínimo de manutenção.

Estação de membrana automatizada
A estação de membrana AQUALOOP é montada também com o tanque de coleta. A estação inclui uma plataforma de montagem das membranas com bomba de filtração, retro-lavagem e soprador. Cada estação contém o controle e o monitoramento automatizado da unidade. O soprador garante a limpeza das membranas e cuida do abastecimento de oxigênio do reator biológico.

Pode receber até seis membranas, de acordo com a quantidade de água à ser tratada. Múltiplas estações de membrana podem ser usadas em paralelo para um volume maior de água.

Tanque
O pré-filtro e a estação AQUALOOP são integrados em quase todo tipo de tanque e cisternas em ambientes internos ou externos.

Unidade de abastecimento de água
É bombeada pelo sistema de instalação predial aos respectivos consumidores como vaso sanitário, máquina de lavar roupas ou irrigação. Isso ocorre através do sistema RAINMASTER, de forma pressurizada e sem a necessidade de tanques ou torres de água.

Sistema de reuso modular AQUALOOP: qualidade da água com eficiência e economia

QUALIDADE

AQUALOOP atende a legislação de água de reuso para aplicações nos padrões de classe 1 à 3 da NBR 13969/1997 (lavagem de carros e outros usos que exigem o contato direto do usuário com a água, com possível aspiração de aerossóis pelo operador, incluindo chafarizes).


Clique para obter catálogo e outras informações deste produto

Veja mais produtos da GB Eco Solutions disponíveis no Canal de Especificação Online

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

INTEWA PROFI – Sistema de...

Download de catálogo

PURAIN – Filtro de Água de Chuva

Download de catálogo

AQUALOOP

Download de catálogo

Revitalização de Áreas Contaminadas

Informativos Técnicos