ERP da GIR foi implantado com rapidez na FMAC Engenharia, revolucionando os processos de gestão dos negócios imobiliários
A FMAC Engenharia tem know-how de quase duas décadas no mercado de empreendimentos residenciais e comerciais de qualidade. Com forte atuação na cidade do Rio de Janeiro, a empresa construiu mais de 50 prédios, o que totaliza cerca de duas mil unidades. Até o ano de 2018, a previsão é de que 1,9 mil unidades sejam entregues, distribuídas em 12 condomínios.
A empresa investe constantemente em novas tecnologias com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da Construção Civil no país.
A gestão de negócios imobiliários na FMAC Engenharia precisava dar um salto de qualidade. O primeiro e principal passo estava em desprender-se de métodos convencionais, que não integravam os departamentos em sua totalidade e atrasavam as tomadas de decisão em razão de um controle pouco eficiente na organização das informações.
“Com o aumento da quantidade de dados relacionados às obras em andamento, sentimos a necessidade de adotar um sistema de gerenciamento automatizado, que fosse especializado no mercado e perfeitamente adaptável as nossas atividades enquanto empresa. Apoiávamos em controles diversos, como planilhas de Excel, que dificultavam a operacionalização dos departamentos", relata Luiza Machado, diretora da FMAC Engenharia.
A busca por sistemas de inteligência no mercado permitiu à construtora ter conhecimento do ERP SIGIM, desenvolvido pela empresa GIR. O primeiro fator de diferenciação estava relacionado ao fato de o software ser realmente especializado na gestão do segmento imobiliário.
Com implantação rápida e funcionamento modular, o software tem uma boa aderência, atendendo as principais rotinas e processos internos da empresa, garantindo agilidade, segurança e eficiência em controles diversos, relatórios gerenciais e demais processos.
“O módulo de contrato, por exemplo, revolucionou o trato destes assuntos, os controles de gastos e saldos, além de possibilitar a maneira correta de apropriação das despesas. Ainda sim mantivemos a utilização de um sistema de ordem de compra para situações requerentes, cumprindo as necessidades", explica Luiza.
Por meio da personalização do login, a empresa também utiliza o recurso que escolhe os acessos aos controles financeiros, como pagamentos e demais relatórios, sem que o usuário verifique outras obras que não estão sob sua responsabilidade.
SIGIM é um software de gestão para o segmento imobiliário que administra toda a cadeia de processos dos negócios: do canteiro de obras ao escritório; do estudo de viabilidade à carteira de recebívies com interface contábil. Destaca-se pelo excelente custo x benefício, pois reduz custos e eventuais falhas operacionais, além de acelerar e aperfeiçoar as tomadas de decisões. Apresenta indicadores financeiros sobre a viabilidade dos negócios. SIGIM é uma solução com total atendimento às reais necessidades de gestão.