Caixas d’água de poliéster com capacidade para até 20 mil litros

Modelo Tronco-Cônica, da Glassmar, é feita em poliéster e tem composição atóxica, além de receber tratamento contra o crescimento de algas

Caixa d'água Tronco-Cônica
Caixa d’água Tronco-Cônica pode armazenar água
e produtos químicos (Foto: Divulgação Glassmar)

Com capacidade para até 20 mil litros, a caixa d’água Glassmar, modelo Tronco-Cônica, é produzida em poliéster insaturado de alta resistência mecânica e química. Acompanha tampa de inspeção fixada por parafusos galvanizados, proporcionando máxima proteção ao líquido armazenado. É, também, um produto de composição atóxica, que recebe tratamento contra o crescimento de algas, tornando-se totalmente em conformidade com a legislação.

Higiênica, a caixa d’água permite esterilização apenas com vapor d’água. Outro diferencial é o fato de ser considerada uma solução semi-isotérmica, ou seja, reduz a troca de calor com o ambiente externo.

Permite, também, armazenar produtos químicos corrosivos e água em altas temperaturas (para esses dois casos, recomenda-se consultar a equipe técnica da Glassmar). Sua fabricação pode ser, opcionalmente, com flanges (rosca interna) de entrada, saída e extravasor (ladrão).

OUTRAS CARACTERÍSTICAS

• Dispensa manutenção interna ou externa
• É praticamente indestrutível
• Quando cheia, não deve ser movida de um lado para o outro (trata-se de um container estacionário)
• Pronta para uso imediato
• Permite fácil manuseio e transporte

PASSO A PASSO DE INSTALAÇÃO

1. Prepare uma base de concreto armado com brocas, aço ou madeira sobre uma superfície plana, rigorosamente nivelada e lisa (sem ondulações, calosidades, frestas, espaços vazios ou pontas de pedras, parafusos e pregos).

2. Assente a base de modo a abranger toda a área de fundo da caixa d’água, deixando uma aba de pelo menos 10 cm de folga.

3. Suba a caixa d’água com o auxílio de tiras ou cintas de nylon apropriadas, fixadas a um berço feito do mesmo material, apoiando-a pelo fundo e escorando-a nas laterais (em casos de uma caixa d’água com capacidade acima de 500 litros, deve-se utilizar grua ou munck de braço longo)

4. Ainda no processo de içamento, cuide para que não haja choques com a estrutura

5. Utilize os “olhais” (alças) localizados na parte superior para ancorar ou fixar a caixa d’água sobre a base

6. Coloque a tampa e a aparafuse corretamente

* Em casos de instalação diretamente no solo, a caixa d’água deve ser assentada em uma superfície devidamente compactada e bem estruturada (nível da base deve estar a, pelo menos, 30 cm do solo)

Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Informativos Técnicos