Membrana polimérica reduz ruídos e tem fácil aplicação

BARONECRYL ACÚSTICO, fornecido pelo Grupo Barone, otimiza o desempenho acústico de contrapisos e lajes de empreendimentos residenciais ou corporativos

BARONECRYL ACÚSTICO
Ao somar as duas demãos, o consumo de argamassa especial é de 2,5 kg/m² para uma camada de 2,5 mm do produto (Foto: Divulgação/Grupo Barone)

BARONECRYL ACÚSTICO é uma membrana monocomponente – feita com copolímero acrílico – aplicada diretamente no contrapiso ou na laje para atenuar os ruídos de impacto. O produto dispensa completamente o uso de mantas acústicas. Dessa forma, otimiza o desempenho de edificações residenciais e corporativas. Também oferece como vantagens a elevada durabilidade e a fácil execução.

A solução deve ser empregada em estruturas com espessura mínima de laje com 10 cm; a aplicação começa com o bom preparo do substrato. A superfície deve estar devidamente curada, íntegra e livre de materiais ou substâncias, como elementos particulados, óleos, sujeiras e qualquer outro resíduo que prejudique a aderência da membrana.

A emulsão é monocomponente e pronta para o uso (basta ser homogeneizada em um balde limpo com auxílio de misturador mecânico). Na aplicação, a primeira demão é feita com espátula dentada, e a segunda (após a perda de “tac”) com o lado liso da desempenadeira. Por fim, as ferramentas utilizadas na atividade devem estar limpas com água corrente, porém pode existir a necessidade de higienização mecânica quando o produto já estiver seco.

O consumo da emulsão especial, somando as duas demãos, é de 2,5 kg/m² para uma camada de 2,5 mm do produto.

A membrana BARONECRYL ACÚSTICO está disponível em dois tipos de embalagens: baldes de 20 kg ou barricas de 50 kg.

Características de desempenho

BARONECRYL ACÚSTICO desempenho
O ensaio foi realizado em lajes com 10 cm, seguindo os parâmetros da ABNT NBR 15.575

Todas essas informações são baseadas em testes laboratoriais, além do conhecimento técnico e da experiência do Grupo Barone. Podem existir variações conforme as características de cada obra (temperatura e umidade, por exemplo). A manipulação do material fora das condições citadas implica na total responsabilidade do cliente por quaisquer danos e prejuízos ocorridos.

No canteiro

BARONECRYL ACÚSTICO tem validade de 12 meses (com a embalagem fechada). A recomendação é que o produto seja mantido em seu pacote original. Precisa ficar estocado em local coberto, fresco, seco e arejado em temperatura ambiente sempre que possível (recomendado entre 15 °C e 25 °C). Informações sobre saúde e segurança estão disponíveis na Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos (FISPQ). Também é possível consultar o departamento Técnico Comercial do Grupo Barone.

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Baroneplus 100

Download de catálogo

Baumerk Pur 625

Informativos Técnicos