Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Hidrômetro antifurto fabricado em composite

O Ecogyrus é um medidor de água desenvolvido pela HidroReader, com proteção antifurto, máxima precisão dimensional e resistência

Ecogyrus azul e vermelho
Os componentes internos do Ecogyrus não alteram a potabilidade da água (Foto: Divulgação/HidroReader)

Hidrômetros são aparelhos utilizados para medir o consumo de água, além do peso, da densidade e da velocidade de líquidos. Ideal tanto para uso residencial quanto industrial. Sua carcaça é comumente fabricada em cobre, latão ou composite.

A HidroReader inovou no mercado ao criar o Ecogyrus. Trata-se de um hidrômetro com fabricação 100% brasileira e totalmente diferenciado. A começar pela sua matéria-prima, o composite, um policarbonato de alta resistência que oferece proteções UV e antiembaçamento. A tampa do mostrador é feita com pino metálico.

É considerado um produto de alta resistência mecânica, de qualidade avançada e de excelente estabilidade e precisão dimensional.

SEGURANÇA

Hidrômetros tradicionais, fabricados em metal, são um grande atrativo aos ladrões, pois possuem cobre em sua composição. Dessa maneira, a linha Ecogyrus, fabricada em composite, é mais segura contra furtos em comparação com os modelos metálicos.

E mais: o medidor tem um sistema de lacração que protege o seu mecanismo interno, além de pino e blindagem antifraudes.

MAIS PRODUTOS

Além dos hidrômetros, a HidroReader fabrica conexões para hidrômetro de PP/PVC, lacres antifraude em PP, conexões para hidrômetro de latão etc.

SUSTENTABILIDADE

Além do composite ser totalmente reciclável, na fabricação da linha Ecogyrus utiliza-se o volume exato do material, o que reduz drasticamente a geração de resíduos sólidos. E o polímero remanufaturado retorna ao processo produtivo sob forma de matéria-prima para outros produtos.

VANTAGENS

• Grau de proteção da relojoaria IP68;
• Certificado pelo Inmetro;
• Relojoaria hermeticamente selada, estanque – com proteção UV – e orientável (giro de 360° com stop);
• Turbina com eixo em aço inox apoiado em mancais de safira;
• Visor inclinado a 45°;
• Componentes internos que não alteram a potabilidade da água;
• Capacidade para trabalhar em temperaturas de 40°C ou 90°C*;
• Na fabricação dos hidrômetros Ecogyrus é possível alterar as densidades do composite em sua industrialização, elevando a precisão e a resistência sem alterar significativamente o peso.

* Temperatura máxima de trabalho de 90°C nos medidores para água quente

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Hidrômetro Ecogyrus

Download de catálogo

Hidrômetro Ecogyrus

Informativos Técnicos