Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Fachadas ventiladas e brises reduzem o consumo de energia em até 30%

Soluções da Hunter Douglas também influenciam na redução da incidência solar das edificações.



Fachadas ventiladas e brises reduzem o consumo de energia em até 30%
Fachadas ventiladas no edifício Brigadeiro, em São Paulo.

Os projetos mais sofisticados de arquitetura ganham soluções que, além de proporcionarem design moderno e beleza, contribuem para a sustentabilidade. São as Fachadas Ventiladas em Terracota NBK e o Aerobrise Hunter Douglas®. Ambos exercem papel fundamental para a redução da incidência solar, o que também diminui o consumo de energia.

FACHADAS VENTILADAS NBK


Compostas por painéis em terracota natural, as fachadas estão disponíveis em diversos tamanhos, formatos e cores. A argila, matéria prima base, é um produto natural que proporciona eficiência térmica e durabilidade.

Devido ao diferencial de pressão entre a parte interna e externa da fachada, a infiltração de água fluvial não ocorre, aumentando assim a vida útil do edifício.

As fachadas ventiladas apresentam formatos desenvolvidos especialmente para cada projeto, inclusive em edifícios novos e existentes. Para toda a linha de placas, há três tipos de acabamentos: natural, polido e esmaltado, que podem ser fabricados em diversas cores e tonalidades.

Modelos e dimensões:

- Large: 600 mm de altura x 1.800 mm de comprimento x 40 mm de espessura;
- Mid: 300 mm x 1.200 mm x 30 mm;
- Light: 300 mm x 1.200 mm x 23 mm;
- Solid: 600 mm x 1.200 mm x 30mm;
- Baguettes: formas cerâmicas especiais utilizadas como brises – seção transversal de 50 x 50 e 40 x 40 mm por, no máximo, 1.400 mm de comprimento.

AEROBRISE

Fachadas ventiladas e brises reduzem o consumo de energia em até 30%
Aerobrise no Complexo Rubem Braga, Rio de Janeiro.

É um produto dimensionado para a utilização em fachadas, indicado também para uso em forros, com painéis lisos ou perfurados; pode receber um elemento acústico em seu interior (como lã de vidro ou lã mineral) para ser utilizado como barreira absorvente.

Devido ao seu baixo peso, o Aerobrise pode ser fixado em qualquer tipo de estrutura com uma sobrecarga mínima. Isso permite o uso tanto em obras novas, como intervenções em fachadas. Produzido com Aluzinc, suas espessuras são de 0,5 mm e 0,6 mm. O produto está disponível em diversas cores.

PRODUTOS SUSTENTÁVEIS

Nas fachadas, a ventilação existente entre a alvenaria e os painéis ajuda a manter secos os espaços e impede a formação do ar quente. Desta forma, a solução faz com que o edifício “respire”, minimizando o consumo de energia para o condicionamento do ar em seu interior. Em relação aos brises, eles possuem painéis que colaboram com a sustentabilidade, pois reduzem a incidência solar nas edificações.

Clique para obter catálogo e outras informações das Fachadas Ventiladas NBK.

Clique para obter catálogo e outras informações do Aerobrise.

Veja mais produtos da Hunter Douglas disponíveis no Canal de Especificação Online.
Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Forros Modulados – Tile Clip-in

Download de catálogo

Forros Modulados – Plank Hook-on

Download de catálogo

Forros Minerais – Propus

Download de catálogo

Forros Minerais – Polaris

Informativos Técnicos