Ideal para caixas d’água, reservatórios e tubulações, o icoper®-pot, da ICOBIT, forma uma membrana impermeável contínua e aderente, sem emendas e sobreposições
Para a impermeabilização de reservatórios, caixas d'água e tubulações o icoper®-pot, da ICOBIT, garante excelente resultado com aplicação simples e rápida. É um impermeabilizante líquido, desenvolvido à base de resinas acrílicas elastoméricas em emulsão aquosa, que – após a secagem – não altera a potabilidade da água.
Trata-se, também, de uma solução fluida que se adapta a qualquer conformação da superfície. Forma uma membrana impermeável contínua e aderente, sem emendas e sobreposições. Destaca-se, ainda, por sua absoluta resistência à estagnação de água.
O impermeabilizante icoper®-pot pode ser aplicado facilmente com rolo, pincel ou até mesmo pistola airless, com um consumo total de pelo menos 2 kg/m².
Para a utilização do produto deve-se fazer o preparo da superfície, eliminando qualquer substância que possa prejudicar a aderência, como musgos, fungos, pó, partículas soltas, graxas e óleos.
Recomenda-se, também, que a superfície esteja seca e não sujeita à pressão negativa (eventuais umidades contidas nela podem evaporar, causando bolhas na membrana impermeabilizante).
Além disso, qualquer problema com trincas e juntas de dilatação deve ser previamente resolvido.
• Peso específico: 1,38 g/ml
• Resíduo seco em peso: 66,5%
• Secagem ao tato (23°C 50% U.R): 3h15 min.
• Camadas prescritas: 1 kg/m²
• Espessura da película seca: (1,5 kg/m²) 0,72 (± 1%) mm
• Viscosidade: 0,59 Pa •s
• Compostos orgânicos voláteis (COV): 0,1 g/Litro
• Contato contínuo com água potável: admitido
• Impermeabilidade à água: 0,5 Mpa
• Permeabilidade ao vapor de água:25.562 μ
• Deslizamento: 0,3 mm
• Resistência à tração: 1 MPa
• Alongamento à tração: 100 %
• Teste de aderência a 23°C: 1.364 KPa
Ao utilizar o icoper®-pot em reservatórios potáveis, os projetos ganham uma série de benefícios. O fato de o produto ser uma solução potável (possui o laudo de 100% da potabilidade do Instituto Adolfo Lutz) trás uma segurança a mais para o consumo de água.
Os outros sistemas, por exemplo, ao longo tempo liberam partículas que afetam a potabilidade da água. Além disso, os impermeabilizantes convencionais do mercado não são tão flexíveis quanto o icoper®-pot, causando trincas na impermeabilização e vazamentos.
Outro ponto de destaque do produto da Icoper é sua durabilidade, pois não perde suas características com o passar do tempo em contato constante com a água. Permite, ainda, emendas e reparos pontuais.
O icoper®-pot é uma solução aliada do meio ambiente. Seu índice de compostos orgânicos voláteis (COV) é zero. Trata-se de um impermeabilizante a base de água, sem a presença de solventes na composição. Por isso, recebe cerificações internacionais e o laudo do Falcão Bauer, além do credenciamento da Sabesp.
• Hospitais (Osvaldo Cruz, Sírio Libanês, Albert Einstein, São Camilo, Bandeirantes, Ipiranga, Servidor Público, Das Clínicas, Incor, Do Câncer, etc)
• Reservatórios potáveis de construtoras (Eztec, Trisul, São José, Fratta, etc)
• Corporativas (Petrobras, Unilever, CBA, Johnson & Johnson, Bosch, Natura, Mahle, etc).
Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb