Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Pastilhas de Porcelana Jatobá oferecem estética e qualidade a prédio residencial

Produtos foram aplicados nas muretas, na garagem e em toda a fachada



Estudo de caso: Edifício Carol / São Paulo (SP)

Pastilhas de Porcelana Jatobá oferecem estética e qualidade a prédio residencial

Proprietário da obra – Construtora Fiorese Fernandes Ltda.
Contratante – Escritório Octávio Siqueira Arquitetura
Local da obra – São Paulo (SP)
Data da obra – Início: Outubro de 2010 / Conclusão: Abril de 2013
Fabricante – Jatobá S/A
Nome do Produto – Pastilhas de Porcelana Jatobá

DESCRIÇÃO DO LOCAL

Edifício Carol, prédio residencial localizado no bairro da Liberdade, no centro de São Paulo. Próximo a hospitais e faculdades, o empreendimento foi concebido para atender profissionais e estudantes que moravam em outra cidade e  desenvolvem atividades na redondeza.

O empreendimento de custo médio, situado em uma extensão de 4,7 mil m², contempla 10 pavimentos, seis apartamentos por andar e área útil de 40 m².



DESAFIO

O prédio foi projetado com uma arquitetura moderna e prática, justamente para atender ao seu público-alvo. No entanto, devido à grande poluição da região, os produtos utilizados – sobretudo para o revestimento da fachada – deveriam ter fácil manutenção, resistência, durabilidade, baixo custo e estética diferenciada.

SOLUÇÃO

Pastilhas de Porcelana Jatobá oferecem estética e qualidade a prédio residencial

Ana Claudia Fischmann Santos, engenheira responsável pela obra, afirma que as Pastilhas de Porcelana da Jatobá apresentaram-se como a melhor opção, já que possuem uma diversidade única de texturas, cores e tamanhos. “Fizemos uma parceria com a Jatobá, o que possibilitou iniciarmos um trabalho de especificação junto aos arquitetos. Desde o início do projeto foram desenvolvidas em laboratório peças com cores especiais somente para utilização no empreendimento”, comenta.

A Jatobá ofereceu as Pastilhas de Porcelana personalizadas PE 870 e PE 873 nos tamanhos de 5 x 5 cm. As peças foram aplicadas em toda a fachada, muretas e garagem. Outro modelo fornecido foi a pastilha JÁ 2100, no tamanho de 2,5 x 2,5, cm que se adequou às varandas, sauna e em toda a área do térreo.

“Os produtos foram aplicados por mão de obra especializada Foi utilizado um material de assentamento que cola e rejunta ao mesmo tempo, próprio para porcelana. As pastilhas 5 x 5 cm foram entregues em placas de 0,30 x 0,30 cm e coladas no point systems, o que facilitou a colocação do produto. A JÁ 2100 – em placas de 0,30 x 0,60 cm – é colada no papel ”, explica Ana.

A engenheira diz que a aplicação das pastilhas levou cerca de 10 meses já que, em paralelo, foi feita a ampliação das áreas. “A construtora se surpreendeu com a fácil manutenção, durabilidade e praticidade das pastilhas da Jatobá, tanto que as incluiu em outros locais que não faziam parte do projeto inicial”, ressalta.

Pastilhas de Porcelana Jatobá oferecem estética e qualidade a prédio residencial

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS

Pastilhas de Porcelana para revestimentos de áreas internas e externas. Estão disponíveis em diferentes modelos, tamanhos e coleções: Decoração, Piscina, Méditternée, Natural, Design, Karan D’ache, Chess, High-Low, Metal, Arena, Urbano, Soft, Ouro 24k, Vidro, Adriana Barra, Rosenbaum, Miscelâneas e Faixas. Destacam-se pelo design atraente, resistência, durabilidade, simples aplicação e excelente custo-benefício. A Jatobá oferece, ainda, uma assessoria completa desde a criação até  o projeto executivo para montagem na obra.

Veja mais produtos da Jatobá disponíveis no Canal de Especificação Online
Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Ouro 25K Jatobá

Download de catálogo

Vidro Jatobá

Download de catálogo

Jatobá by Adriana Barra

Download de catálogo

Coleção Jatobá by Rosenbaum

Estudos de Casos

Informativos Técnicos