Retroescavadeira econômica e com monitoramento remoto

A Retroescavadeira 310 P, da John Deere, diminui os gastos com combustível e manutenção. Além disso, aumenta a segurança e o tempo de trabalho

Retroescavadeira com operador em canteiro de obra. Ao fundo, modelo igual estacionadoA Retroescavadeira 310 P consome menos combustível (Foto: Divulgação/John Deere)


A John Deere — sempre em busca de soluções modernas no mercado — lança uma retroescavadeira top de linha: a Retroescavadeira 310 P.

Trata-se de uma máquina que possui ciclo de carregamento 3% mais rápido (em comparação ao modelo 310 L) e motor eletrônico de 4,5 L (com rpm 10% menor do que a versão antiga). O resultado? Redução de 11% de combustível. Além disso, a Retroescavadeira 310 P diminui em 12% os gastos com manutenção.

Os componentes dessa máquina são iguais aos dos modelos que operam na área agrícola, sendo compatíveis com a série de tratores 6J.

Mas essas não são as únicas novidades da Retroescavadeira 310 P.

Conheça mais!

A Retroescavadeira 310 P é fácil de dirigir?

Sim, a nova retroescavadeira da John Deere tem Sistema de Patinagem Limitada — único no mercado de retroescavadeiras que permite maior força de tração e menor índice de patinagem. Assim, reduz os desgastes de pneus.

E mais: a retroescavadeira possui o Controle da Transmissão PowerShift™, que permite a troca de marchas e a mudança de “frente e ré” em uma única alavanca. Ou seja: é mais rápido, fácil e seguro para o operador.

Qual é o gasto de combustível da Retroescavadeira 310 P?

Como já citado, a Retroescavadeira 310 P permite uma redução de combustível de 11% em comparação ao modelo anterior. Além disso, conta com o Modo ECO, que permite o ajuste automático na rotação do motor (primeira e segunda marchas), sendo ideal para trabalhos leves. Também otimiza o consumo de combustível durante atividades menos exigentes.

"O modo ECO gera uma melhoria de 30% em eficiência e proporciona grandes benefícios, pois ajusta a velocidade do motor para economizar combustível sem comprometer a produtividade", comenta Thomas Spana, gerente de Vendas da divisão de Construção da John Deere Brasil.

Tecnologia de ponta para monitoramento

A retroescavadeira possui uma tecnologia de monitoramento remoto que permite identificar quanto se está gastando com combustível (e em qual situação), gerando uma economia de até R$ 2 mil por mês. O sistema também entrega relatórios sobre a utilização do motor e a temperatura do óleo, além de emitir alertas de falhas.

“Com a 310 P, o operador já sabe o que eventualmente pode causar o problema, reduzindo, assim, o tempo em que a máquina permanecerá parada e possíveis prejuízos”, finaliza Thomas.

A retroescavadeira da John Deere é segura?

Sim, a Retroescavadeira 310 P possui um sistema de segurança com senhas de até dez dígitos e chave mestra para ativação do motor e transporte da máquina.

O produto acompanha injeção eletrônica, protetor de carter de série e opção de controle joystick.

Mais benefícios da retroescavadeira 310 P

Com o programa “Litros de Vantagem”, a John Deere garante que os proprietários da Retroescavadeira 310 P tenham um gasto de 5,8 L/H. Caso o cliente tenha um gasto maior, pode receber o excedente em créditos.

Além disso, a empresa possui o “Clube da Retro”, que garante diversos benefícios aos participantes — sejam proprietários ou não de maquinários — com descontos e ofertas exclusivas.

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Informativos Técnicos