Um dos pontos negativos ao usar esmaltes e tintas é o forte odor de alguns produtos, que pode perdurar por dias.
A boa notícia é que com as Tintas Killing não tem esse problema. A marca acaba de lançar o primeiro esmalte sintético diluível com água do Brasil. Trata-se do Kisatech Esmalte Híbrido, que possui baixo odor, alto brilho e cobertura perfeita.
“O Kisatech Esmalte Híbrido é indicado para proteger superfícies internas e externas. Além disso, é recomendado para embelezar diversos tipos de materiais, como madeira e metal”, comenta Laércio Cortes, gerente comercial da Killing Tintas e Adesivos S.A.
Tire as principais dúvidas sobre a novidade!
O que difere o Kisatech Esmalte Híbrido de outros esmaltes é sua composição: resina alquídica emulsionada em água. Ou seja, o produto não precisa ser diluído com aguarrás (solvente muito utilizado para esse tipo de aplicação e que tem um odor fortíssimo).
Justamente por isso, o esmalte reduz a emissão de VOC – compostos orgânicos voláteis que também contribuem para um forte odor.
Por ser diluível em água, Kisatech Esmalte Híbrido possui mais vantagens do que os produtos convencionais, como: melhor alastramento, perfeita cobertura, maior brilho (em comparação com esmaltes acrílicos à base d’água), fácil aplicação e ótima adesão em repintura sobre esmaltes sintéticos. Além disso, facilita a limpeza das ferramentas de aplicação*.
* Se o esmalte secar, será necessário utilizar o solvente Kisa-rás para a limpeza dos resíduos secos.
A Tintas Killing trabalha com o Sistema Tintométrico Colorline, que possibilita escolher mais de 3 mil cores.
Kisatech Esmalte Híbrido é encontrado em baldes de 800 ml e 3,2 litros. Para ajudar a calcular o rendimento, a Tintas Killing desenvolveu uma ferramenta que informa a quantidade necessária do produto para cada obra.